Goleiro Saulo promete honrar a camisa do Figueirense - Esporte - O Sol Diário

Furacão06/07/2017 | 17h07Atualizada em 06/07/2017 | 20h53

Goleiro Saulo promete honrar a camisa do Figueirense

Novo defensor do Furacão foi apresentado oficialmente nesta quinta

Goleiro Saulo promete honrar a camisa do Figueirense Figueirense/Luiz Henrique
Apresentação de Saulo ocorreu nesta quinta-feira no Orlando Scarpelli Foto: Figueirense / Luiz Henrique
DC Esportes
DC Esportes

Tal pai, tal filho. O novo goleiro do Figueirense aprendeu em casa as dificuldades da profissão. Filho de ex-goleiro que atuou em times da terceira divisão do futebol paulista, Saulo relembra o passado para viver o presente e projetar o futuro. Quer ajudar o Furacão a sair da Série B do Brasileirão e promete honrar a camisa do clube. 

Saulo foi apresentado oficialmente na tarde desta quinta-feira no Orlando Scarpelli, porém ele já treina com a equipe há uma semana. O novo defensor vestiu a camisa do Furacão e afirmou que vive um bom momento técnico e físico. Para ele, o time não merece estar na Série B. 

— É uma situação momentânea, que acredito que nós vamos conseguir os objetivos e por isso estou aqui, pra honrar essa camisa, fazer o meu máximo e viver grandes momentos. Quem sabe o melhor da minha carreira ainda estar por vir, que são as conquistas com a camisa do Figueirense — afirma. 

O goleiro iniciou a carreira profissional no Criciúma, em 2004, e depois se transferiu para o Santos. Disputou o Brasileirão do ano seguinte como titular do Peixe. Após passagens por diferentes clubes de São Paulo, Rio de Janeiro e Paraná, além de equipes da Itália, chegou ao Red Bull Brasil (SP), onde atuou na temporada passada. 

— Figueirense tem uma história de grandes goleiros que passaram por aqui. Pelo pouco que acompanhei aqui nesta semana de trabalho, dá pra ver que o Figueirense está bem servido de goleiro. Chego aqui para acrescentar, ajudar de alguma maneira e colaborar em busca desse acesso e colocar o Figueirense na Série A do Campeonato Brasileiro.

A data da estreia de Saulo pelo Figueira ainda não está confirmada. O nome do jogador já está no BID da CBF. Porém, ele deve ficar no banco no jogo contra o Ceará. 

Leia mais notícias do Figueirense
Confira a tabela da Série B

Siga O Sol Diário no Twitter

  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioMinistério Público avalia importância histórica de um dos primeiros balneários de SC https://t.co/lDrcC9eVRBhá 43 minutosRetweet
  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioDesempenho no comando do Figueirense pesa para a permanência de Milton Cruz  https://t.co/raveHuQnKehá 4 horas Retweet
O Sol Diário
Busca