Guga cria equipe para aprimorar as técnicas do tênis aos juvenis - Esporte - O Sol Diário
 
 

Novidade27/07/2017 | 19h52Atualizada em 27/07/2017 | 19h52

Guga cria equipe para aprimorar as técnicas do tênis aos juvenis

Primeira unidade do projeto será em Belo Horizonte

Guga cria equipe para aprimorar as técnicas do tênis aos juvenis GKF/Divulgação
Jovens entre 9 e 18 anos poderão participar do projeto Foto: GKF / Divulgação
DC Esportes
DC Esportes

Consolidar o projeto de desenvolvimento do tênis é uma das metas da Equipe Guga, novidade anunciada nesta quinta-feira, em Belo Horizonte, por Gustavo Kuerten durante o Encontro Nacional da Escolinha Guga (ENEG). O evento ocorre desde segunda na capital mineira com a participação de gestores e professores da modalidade. A cidade foi escolhida para receber a primeira unidade do projeto. Poderão participar juvenis de 9 a 18 anos com o objetivo de aprimorar as técnicas do tênis. 

— Lançar a Equipe Guga traz uma satisfação enorme, porque são passos que consolidam o nosso projeto de desenvolvimento do tênis e dão segurança para a gente evoluir para as próximas etapas, depois de sete anos de trabalho. Esse novo projeto vai ser realizado com muita cautela, com tranquilidade para transformar essa experiência para eles numa oportunidade, sem traumas. A ideia é ensinar que perder pode ser bom também, faz parte do aprendizado, preparando-os para enfrentar as competições. Dialogar com os pais é outro desafio, porque os pais querem ver os filhos vencendo. Mas eu vejo que com o tempo vamos atravessando esses obstáculos — ressaltou o tricampeão de Roland Garros.

História em quadrinhos reconta a conquista de Guga há 20 anos

Segundo a assessoria de imprensa do ex-tenista, a iniciativa será gerenciada pela Guga Kuerten Franquias (GKF), empresa responsável pela gestão das franquias das 38 unidades da Escolinha e 21 Escola Guga no país, concentrando mais de 2 mil alunos. Florianópolis também terá a Equipe Guga, mas, segundo a assessoria, ainda não há uma data definida.

Serão oferecidas aulas lúdicas de tênis para crianças de 5 a 10 anos na Escolinha Guga e para adolescentes de 11 a 15 anos, na Escola Guga. A GKF também pretende investir na Escola Guga Adultos. Guga ainda revelou os próximos objetivos.

— A ideia é ter um Time Guga, mas para frente, com jogadores ainda melhor preparados e em condições de disputar níveis internacionais. Mas, agora o projeto é mais nacional, precisamos demonstrar que com muito trabalho, seriedade, respeito e educação é possível transformar o esporte — salientou Guga, antes de entregar a premiação do Programa Destaque de Excelência da Escolinha Guga. 

Leia mais notícias sobre o tênis 


O Sol Diário
Busca