Laterais recebem oportunidades em virtude de lesões no Figueirense - Esporte - O Sol Diário

Série B03/07/2017 | 16h45Atualizada em 03/07/2017 | 16h45

Laterais recebem oportunidades em virtude de lesões no Figueirense

Dudu e Lazaroni ficam de fora e abrem espaço para Weldinho e Julinho

Laterais recebem oportunidades em virtude de lesões no Figueirense Luiz Henrique/Figueirense FC
Weldinho ganha oportunidade na lateral direita do Figueira Foto: Luiz Henrique / Figueirense FC
DC Esportes
DC Esportes

Figueirense é obrigado a contar com laterais diferentes nos próximos jogos da Série B do Campeonato Brasileiro. Lesionados, Dudu e Guilherme Lazaroni ficarão de fora. Assim, Weldinho e Julinho ganham chances, nas alas direita e esquerda, respectivamente. Os dois devem ser os eleitos pelo técnico Marcelo Cabo para o próximo compromisso do Furacão. No sábado, às 16h30min, a equipe encara o Ceará, no Orlando Scarpelli.

Na última partida, o 3 a 1 sobre o Londrina, no próprio Scarpelli, Dudu sofreu fratura em osso do braço esquerdo. Ele passou por cirurgia no último fim de semana e a previsão é de que fique cerca de dois meses fora dos jogos. Já Lazaroni teve um lesão muscular no confronto anterior, o empate com o Santa Cruz, e a previsão é de que fique mais um mês em recuperação.

Julinho foi o escolhido pela comissão técnica, pelo indicativo de ter atuado ante os paranaenses. Weldinho entrou no decorrer do confronto passado e tende a seguir na equipe. O jogador reconhece que não é muito agradável receber chance em uma circunstância como essa, mas espera mostrar serviço ao técnico Marcelo Cabo e agradar o torcedor alvinegro.

— (Dudu) é uma peça que poderia nos ajudar muito, mas infelizmente ocorreu a lesão com ele. A gente passou por isso na profissão, já ocorreu comigo também. Ficamos chateados pela lesão, um menino que vinha em sequência boa e nos ajudando. A oportunidade apareceu. Se for escolha do professor, vou aproveitar da melhorar maneira possível — disse Weldinho, em entrevista coletiva na manhã desta segunda-feira.

Leia mais notícias do Figueirense

Confira a tabela da Série B

Siga O Sol Diário no Twitter

  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioBaleia que morreu em Barra Velha vai integrar acervo do Museu Oceanográfico da Univali https://t.co/ova0wTXP2yhá 6 horas Retweet
  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioReunião que irá definir fórmula do Catarinense de 2018 está marcada para o dia 6 https://t.co/8hx11OaZTchá 8 horas Retweet
O Sol Diário
Busca
clicRBS
Nova busca - outros