"Mexicano" Lucas Silva tem previsão de estrear no Figueirense apenas no segundo turno - Esporte - O Sol Diário
 
 

Série B28/07/2017 | 19h45Atualizada em 28/07/2017 | 19h45

"Mexicano" Lucas Silva tem previsão de estrear no Figueirense apenas no segundo turno

Brasileiro com carreira no México necessita de pelo menos mais duas semanas para estar em condições de atuar com a camisa alvinegra

"Mexicano" Lucas Silva tem previsão de estrear no Figueirense apenas no segundo turno Luiz Henrique/FFC
Foto: Luiz Henrique / FFC
DC Esportes
DC Esportes

O Figueirense deve contar com novo reforço a partir do segundo turno da Série B do Campeonato Brasileiro. O meio-campista Lucas Silva está no clube, mas ainda necessita estar em condições físicas melhores para atuar em uma partida. O jogador tem dupla-cidadania mexicana e passou grande parte da carreira no futebol do país da América do Norte.

De acordo com Marcelo Cabo, técnico do Alvinegro, a expectativa é de que no reencontro com o Goiás na Série B, previsto para 12 de agosto e no Orlando Scarpelli, o jogador possa a ser relacionado.

— Temos reuniões periódicas a respeito do Lucas. Ele vai precisar de mais 15 dias, estava em férias no México, não fazia parte dos planos do clube dele (Chiapas) e treinava com um personal, o que é diferente. Nossa previsão é o início do segundo turno, está na mão da fisiologia e acredito que contra o Goiás a gente possa contar com o Lucas — disse.

Outro jogador que está no clube e deve aparecer no banco de reservas ou no decorrer dos jogos é o volante Ferrugem. O jogador de 29 anos vinha em treinamentos com outros atletas, fora do grupo de jogadores à disposição do treinador. Cabo acredita que o reintegrado ao plantel possa vir a ser importante.

— Tivemos uma reunião na segunda-feira, foi colocado na mesa a possibilidade de reintegrá-lo. Ele trabalhou comigo na Ponte (em 2013, como auxiliar de Jorginho), o conheço bem, fomos vice-campeões sul-americanos. É um jogador que conheço e respeitei a situação dele quando cheguei ao Figueirense. É um jogador que vai agregar e se o temos em casa, pagando salário, vamos utilizá-lo. O atleta está feliz, motivado e agradecido pela reintegração.

Leia mais notícias sobre o Figueirense 
Acesse a tabela de classificação da Série B do Brasileirão



O Sol Diário
Busca