Para técnico da Chapecoense, retorno de Alan Ruschel contra o Barcelona é um prêmio para o atleta - Esporte - O Sol Diário
 
 

#forçaChape28/07/2017 | 16h29Atualizada em 28/07/2017 | 17h56

Para técnico da Chapecoense, retorno de Alan Ruschel contra o Barcelona é um prêmio para o atleta

Vinícius Eutrópio vê amistoso como valorização da vida

Para técnico da Chapecoense, retorno de Alan Ruschel contra o Barcelona é um prêmio para o atleta Sirli Freitas/Chapecoense
Alan Ruschel estará no time da Chapecoense que disputará a taça Joan Gamper, na Espanha Foto: Sirli Freitas / Chapecoense

O técnico da Chapecoense, Vinícius Eutrópio, afirmou que o retorno do lateral-esquerdo Alan Ruschel aos gramados no amistoso contra o Barcelona, no dia 7 de agosto, é um prêmio ao jogador.

— Esse amistoso contra o Barcelona é para valorizar a vida, então nada melhor para valorizar a vida do que o retorno de um jogador, de um ser humano como ele. Ele vai ser premiado como poucos jogadores na história do clube foram — afirmou Eutrópio.

O confronto será válido pela taça Joan Gamper, promovido pelos espanhóis anualmente contra times convidados. Havia a expectativa que o atleta estivesse em condições de enfrentar o Atlético Goianiense, neste final de semana, pela Série A do Campeonato Brasileiro, mas isso foi descartado.

— Temos que ser coerentes, no ano passado ele só jogou cinco partidas, está passando por este obstáculo e o que temos que fazer é ajudá-lo de forma que não queime etapas, para que possa chegar no final do ano e possa dizer: olha, eu voltei a ser um jogador — relatou o treinador.

O jogador foi um dos seis sobreviventes do acidente com o avião da Chapecoense, que matou 71 pessoas em 28 de novembro do ano passado na Colômbia. O time enfrentaria o Atlético Nacional pelo primeiro jogo da final da Copa Sul-Americana.

Leia também:
"Não adio mais nada na minha vida", diz Alan Ruschel, prestes a voltar a jogar

A diretoria da Chapecoense também divulgou uma nota informando que a decisão pela volta de Ruschel no jogo na Europa veio de uma opção conjunta entre a diretoria, o departamento de futebol e o próprio jogador. A assessoria de imprensa diz que "a volta de Alan representa um passo importante na sua superação e, ainda, no processo de reconstrução do clube".

Por isso, o entendimento da diretoria é que o jogo, por ser contra a clássica equipe espanhola e num dos templos do futebol mundial, é a ocasião ideal para a retomada do jogador.

Leia também:
Lateral Alan Ruschel participa de jogo-treino
"É um momento ímpar poder voltar", diz Alan Ruschel após jogo-treino

O Sol Diário
Busca