Sem levar gols pelo Avaí, goleiro Douglas mostra tranquilidade - Esporte - O Sol Diário

Série A04/07/2017 | 20h08Atualizada em 04/07/2017 | 20h10

Sem levar gols pelo Avaí, goleiro Douglas mostra tranquilidade

Arqueiro do Leão fechou o gol nas partidas contra Botafogo e Ponte Preta

Sem levar gols pelo Avaí, goleiro Douglas mostra tranquilidade Satiro Sodré/SSpress/Botafogo
Douglas projeta um grande jogo contra o Tricolor em Porto Alegre Foto: Satiro Sodré / SSpress/Botafogo
DC Esportes
DC Esportes

Joel foi o responsável pelos gols do Avaí na vitória em cima do Botafogo, mas quem evitou a derrota, lá atrás, foi o goleiro Douglas. E contra a Ponte Preta, no domingo, ao menos garantiu que a equipe azurra não fosse vazada pela macaca. Com duas partidas na Série A e um alto aproveitamento, pegando até pensamento, o novo titular da meta avaiana mostra tranquilidade com o momento e valoriza também a parte coletiva. 

— Avaliando individualmente a minha participação, penso que apesar do tempo que passei sem atuar, o tempo que atuei na minha carreira me trouxe mais vantagem nesse um ano e meio. Isso me deu uma tranquilidade, já passei por várias experiências na minha carreira que me dão uma bagagem de encarar essa responsabilidade de ser titular, esse momento que vivemos no campeonato. Penso que foram boas as minhas atuações e pude contribuir com os resultados, mas lembrando que trabalhamos em um clube de futebol e o coletivo faz toda a diferença. Não foram as minhas atuações individuais, mas sim o grupo nessas duas últimas partidas — pondera Douglas. 

Sem ser vazado em duas partidas, o próximo compromisso preocupa o jogador e a torcida azurra: é o vice-líder Grêmio, na Arena. O goleiro azurra defendeu o time gaúcho no ano passado. E um duelo com Luan, em grande fase, deve acontecer. 

— Eu trabalhei com ele ano passado na curta passagem que tive pelo Grêmio, sei da qualidade, sei que é um jogador que você não consegue prever muito o que vai fazer, ele tem muito recurso. Mas ele tem uma equipe toda, o Grêmio tem um elenco forte, unido, sei do trabalho que é feito lá. Se o Luan jogar ou não, quem for ali na frente vai nos trazer muita dificuldade. 

Acesse a tabela do Brasileirão Série A 
Leia mais notícias sobre o Avaí

O Sol Diário
Busca