Avaí abre a Ressacada para sede de semana de eventos sociais e de medicina esportiva - Esporte - O Sol Diário

Na casa do Leão19/08/2017 | 09h30Atualizada em 19/08/2017 | 09h30

Avaí abre a Ressacada para sede de semana de eventos sociais e de medicina esportiva

O CBF Social, o CBF + Saúde e a Jornada Médica serão realizado entre quarta-feira e sábado, na casa do Leão

Avaí abre a Ressacada para sede de semana de eventos sociais e de medicina esportiva Léo Munhoz/Agência RBS
Estádio do Avaí vai ser sede de evento diferente na próxima semana.  Foto: Léo Munhoz / Agência RBS
DC Esportes
DC Esportes

Workshops e palestras são alguns dos atrativos dos eventos sediados na Ressacada entre a quarta-feira e o próximo sábado, entre os dias 23 e 26. O Avaí abre sua estrutura para o CBF Social, o CBF + Saúde e a Jornada Médica. As inscrições estão abertas no site www.avai.com.br/cbfsocial. Nos quatro dias serão abordados temas importantes para para professores da rede oficial de ensino, da rede particular, de escolinhas de futebol, treinadores, acadêmicos de educação física, nutrição, fisioterapia e demais áreas da medicina esportiva.

Walter Felman, secretário geral da CBF, e Marco Aurélio Cunha, coordenador geral de seleções de futebol feminino, são alguns dos nomes que passarão pelo evento em contato com os inscritos. Cerca de 70 palestrantes entre doutores e professores de universidades do estado e convidados, além de profissionais do Avaí e de outros clubes de futebol profissional, como Klauss Câmara, diretor do Cruzeiro (BH), participarão do evento que reúne sete workshops nos quatro dias.

O ponto alto está previsto para a sexta-feira, quando ocorre o Festival de Futebol. Cerca de 350 crianças das comunidades carentes de Florianópolis estarão na Ressacada para visitar um estádio de futebol, entrar no gramado e participar de atividades com professores e atletas do clube.

O aspecto social vai abordar o futebol na infância e na adolescência, proteção integral dos direitos da criança e do adolescente no futebol, aspectos fisiológicos e motores do desenvolvimento do jovem atleta. Na área médica serão discutidos assuntos sobre doping, nutrição, fisioterapia e medicina esportiva. A tarde de sexta e o sábado começa a programação da Jornada Médica do Avaí, capitaneada por Luis Fernando Funchal, diretor médico do clube.

Acesse a tabela do Brasileirão Série A 
Leia mais notícias sobre o Avaí


Siga O Sol Diário no Twitter

  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioMarquinhos fala da volta de Kozlinski aos titulares do Avaí: "Confiança do grupo ele tem" https://t.co/u033a8eZuzhá 1 horaRetweet
  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioTécnico do Figueirense exalta grupo e diretoria: "Fizemos uma família" https://t.co/TgxY1wi2Tuhá 3 horas Retweet
O Sol Diário
Busca