Avaí mede forças com o Vitória em busca da virada de rumo no Campeonato Brasileiro  - Esporte - O Sol Diário

Série A12/08/2017 | 07h30Atualizada em 12/08/2017 | 07h30

Avaí mede forças com o Vitória em busca da virada de rumo no Campeonato Brasileiro 

Leão joga neste sábado, às 19h, no Barradão, contra adversário direto na luta para escapar do Z-4

Avaí mede forças com o Vitória em busca da virada de rumo no Campeonato Brasileiro  Arte DC/Arte DC
Foto: Arte DC / Arte DC
DC Esportes
DC Esportes

Um outro campeonato. Dezenove rodadas pela frente para fazer diferente. O Avaí inicia neste sábado o returno com a missão de somar pontos e escapar da zona de rebaixamento da Série A do Brasileirão. Para começar com o pé direito, o time do técnico Claudinei Oliveira encara o Vitória, às 19h, no Barradão. Será uma noite tensa também pelo lado azul da capital catarinense. 

O Vitória é adversário direto do Leão na luta para fugir do Z-4. A equipe baiana está na 18ª posição com 19 pontos, um a mais que os avaianos. Mesmo se vencer, o time catarinense não deixa a zona incômoda. Na melhor das hipóteses, dependendo dos resultados, acabará a rodada em 17º lugar. Na Ressacada, no turno, os dois times empataram sem gols. 

Para o confronto deste sábado, Claudinei não poderá contar com o atacante Joel, lesionado, e com Judson e Juan, suspensos. Luan, Willians e Romulo entram no time. Já Douglas, um dos principais destaques da equipe no primeiro turno, está confirmado. Se estiver em noite inspirada, como já fez contra Botafogo, Grêmio e Corinthians, o goleiro garante o primeiro passo do Leão na partida: não tomar gols. 

— Não podemos deixar o Vitória distanciar. Depois, é a sequência de São Paulo (17º colocado) e Chapecoense (16ª). Precisamos criar um clima favorável, colocar público no estádio e fazer um grande segundo turno — destacou Claudinei, citando os dois jogos seguintes do time, também diante de adversários diretos na luta contra a zona de rebaixamento 

Um triunfo em Salvador pode simbolizar a virada de rumo do Avaí no Campeonato Brasileiro. 

FICHA TÉCNICA

Vitória: Fernando Miguel; Caíque Sá, Kanu, Bruno Bispo e Juninho; Ramon, Uillian Correia, Patric e David; Neilton e Trellez. Técnico: Vagner Mancini. 

Avaí: Douglas; Leandro Silva, Fagner Alemão, Betão e Capa; Luan, Wellington Simião e Pedro Castro; Willians, Junior Dutra e Romulo. Técnico: Claudinei Oliveira. 

Arbitragem: Ricardo Marques Ribeiro, auxiliado por Guilherme Dias Camilo e Sidmar dos Santos Meurer (trio de MG). 

Data e horário: neste sábado, às 19h

Local: Barradão, em Salvador (BA).

Acesse a tabela do Brasileirão Série A 
Leia mais notícias sobre o Avaí


Siga O Sol Diário no Twitter

  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioClaudinei promete que Avaí vai brigar até o final contra a queda https://t.co/Ow0heLT0Czhá 1 horaRetweet
  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioPrefeitura de Balneário Camboriú vai protestar dívidas em cartório https://t.co/BrBkmEwTBLhá 2 horas Retweet
O Sol Diário
Busca