Catarinense Junior Cigano é retirado de card do UFC 215 após suspeita de doping - Esporte - O Sol Diário

MMA19/08/2017 | 16h27

Catarinense Junior Cigano é retirado de card do UFC 215 após suspeita de doping

O lutador de Caçador, no Meio-Oeste de SC, enfrentaria Francis Ngannou

Catarinense Junior Cigano é retirado de card do UFC 215 após suspeita de doping UFC/Divulgação
Junior Cigano é catarinense de Caçador, no Meio-Oeste de SC Foto: UFC / Divulgação

O UFC anunciou na noite desta sexta-feira que o catarinense Junior Cigano foi retirado do card principal do UFC 2015, que ocorre em 9 de setembro em Edmonton, no Canadá. O lutador enfrentaria o francês Francis Ngannou. A última luta dele foi contra Stipe Miocic, em que o brasileiro perdeu por nocaute técnico, em maio deste ano.

Segundo o comunicado do UFC divulgado na sexta, a entidade afirma que foi notificada pela Agência Antidopagem dos Estados Unidos (USADA) sobre uma possível violação da Política Antidopagem decorrente de uma amostra feita em 10 de agosto, foram de competição. Devido à proximidade do confronto, a organização preferiu por removê-lo do card e procurar um substituto.

A USADA continuará apurando o caso. Por meio de nota enviada à imprensa, a equipe de Cigano disse que o teste foi positivo para uma substância chamada hidroclorotiazida, um diurético proibido pela agência por ser considerado um agentes mascarante.

"Nós não sabemos de onde veio essa substância. Junior teve seu sangue e urina testados aleatoriamente por muitas vezes e nunca testou positivo para uma substância proibida. Nós solicitamos hoje testes na amostra B. Muitas vezes, a amostra B poderá mostrar resultados idênticos à amostra A. Porém, nós já estamos analisando seus suplementos nutricionais e medicações para determinar se alguma coisa estava contaminada", diz a nota.

Leia mais notícias sobre lutas no blog Na Guarda

Siga O Sol Diário no Twitter

  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioNa véspera de seu aniversário, Temer tem despachos internos no Planalto https://t.co/YXQNxb9nJMhá 2 horas Retweet
  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioTerceirizada que administra prisões em SC suspende serviços por falta de pagamento https://t.co/PZs2CbECznhá 4 horas Retweet
O Sol Diário
Busca
clicRBS
Nova busca - outros