Chapecoense: Arthur Caike treina e Canteros é liberado no BID - Esporte - O Sol Diário

Série A25/08/2017 | 15h27Atualizada em 25/08/2017 | 15h45

Chapecoense: Arthur Caike treina e Canteros é liberado no BID

Vinícius Eutrópio ganha opções para o clássico contra o Avaí

No aniversário do Centenário de Chapecó o técnico da Chapecoense Vinícius Eutrópio teve duas boas notícias. A primeira foi a liberação da documentação do volante Canteros, contratado junto ao Flamengo, que teve seu nome liberado no Boletim Informativo Diário (BID). Ele está apto a estrear. Mas seu aproveitamento ainda é incerto no clássico.

Arthur Caike volta a ficar a disposição do técnico Vinícius Eutrópio Foto: REINALDO REGINATO / ESTADÃO CONTEÚDO

A segunda boa notícia foi que o atacante Arthur Caike, que não jogou contra o Corinthians em virtude de uma lesão muscular, voltou a treinar normalmente com o time nessa sexta-feira.

Ele é titular do time mas talvez não inicie a partida em virtude da boa atuação de Wellington Paulista nos dois últimos jogos. Contra o Palmeiras ele deu assistência para o gol de Túlio de Melo e, contra o Corinthians, também fez boas jogadas. No treino desta sexta-feira ele falou sobre o jejum de gols, a perda da titularidade e a retomada ao time.

- Depois que tive uma lesão no Paraná Clube, onde fiquei um ano sem marcar gol, não preocupo tanto, penso mais no grupo do que no individual, claro que fiquei chateado por perder a titularidade, vinha bem no início do campeonato mas depois o time veio decrescendo e eu caí junto, mas não desisti, continuei trabalhando bem, o professor optou por mim e espero continuar ajudando - disse Wellington Paulista.

O jogador afirmou que somente precisa se adaptar novamente a jogar mais pelos lados, pois estava mais acostumado a jogar como centroavante. 

O atacante que foi campeão Catarinense em cima do Avaí espera um jogo muito disputado no domingo e com poucas chances de gol.

- É um clássico, se define em detalhes, não vai ser um clássico com muitos gols a gente sabe disso, mas são jogos importantes e a gente sabe que tem que estar bem concentrado, bem equilibrado para que possa fazer um grande jogo e decidir a qualquer momento- projeto.

Para o confronto contra o Avaí quem retorna também é o volante Moisés Ribeiro, que cumpriu suspensão contra o Corinthians. Ele deve entrar na vaga de Lucas Marques.

A Chapecoense tem 25 pontos, três a mais do que o Leão da Ilha. Os dois catarinenses são adversários diretos na briga para permanecer na elite do Campeonato Brasileiro

Leia mais sobre a Chapecoense

Confira a tabela de classificação da Série A


Siga O Sol Diário no Twitter

  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioMarquinhos fala da volta de Kozlinski aos titulares do Avaí: "Confiança do grupo ele tem" https://t.co/u033a8eZuzhá 1 horaRetweet
  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioTécnico do Figueirense exalta grupo e diretoria: "Fizemos uma família" https://t.co/TgxY1wi2Tuhá 3 horas Retweet
O Sol Diário
Busca