Com obstáculos gigantes, Corrida Insana chega a Florianópolis em outubro - Esporte - O Sol Diário
 
 

Diversão para a família03/08/2017 | 17h01Atualizada em 03/08/2017 | 17h11

Com obstáculos gigantes, Corrida Insana chega a Florianópolis em outubro

Evento também será realizado em mais duas cidades catarinenses, Blumenau e Joinville

Com obstáculos gigantes, Corrida Insana chega a Florianópolis em outubro Divulgação/Circuito Brasil de Corrida Insana
Foto: Divulgação / Circuito Brasil de Corrida Insana
DC Esportes
DC Esportes

Em um circuito de cinco quilômetros será preciso vencer dez obstáculos infláveis gigantes. Um desafio não somente para esportistas acostumados a corridas e aventuras, mas para toda a família. Essa é a Corrida Insana, que chega a Florianópolis no dia 29 de outubro, na Avenida Beira-Mar Continental. O evento já passou por 18 países e, segundo estimativa dos organizadores, atraiu 13 milhões de pessoas no ano passado. Além da capital, outras duas cidades de Santa Catarina recebem o evento: Blumenau, dia 3 de setembro, e Joinville, em 26 de novembro. 

O diretor técnico do Circuito Brasil de Corrida Insana, Fábio Avelar, espera ver muita gente com sorriso no rosto em Florianópolis. Toda a família é convidada a participar, do neto ao avô. O único objetivo é a diversão. 

— O maior atrativo da Corrida Insana é, sem dúvida, a diversão. Trata-se de um evento de entretenimento, voltado para crianças e adultos, utilizando a corrida de rua como plataforma. Nossa fórmula é Corrida + diversão + família — salienta. 

Serão 19 etapas no segundo semestre deste ano e a previsão é reunir 50 mil pessoas. As inscrições podem ser feitas no site do evento (aqui). O custo individual é de R$ 79,00 (mais taxa). O acesso aos espectadores na arena é gratuito. 

A Corrida Insana (confira vídeo) é para todas as idades. A única exigência é que o participante tenha altura mínima de 1,05 metro de altura. No caso de crianças, o pai ou responsável deve acompanhar o menor na atividade. Como não é uma competição, o participante poderá desviar de um ou outro obstáculo. Os atletas receberão um kit composto por camisa oficial tecido tecno dry, bandana, sacola biodegradável e número de peito, além de medalha para aqueles que cruzarem a linha de chegada.

No país, outras 16 cidades receberão a Corrida Insana: Goiânia (19/8), Belo Horizonte (26/8), Ribeirão Preto (10/9), Sorocaba (17/9), São Paulo (23 e 24/9), Brasília (01/10), Uberlândia (12/10), Juiz de Fora (15/10), Rio de Janeiro (22/10), Campinas (08/10), Curitiba (05/11), Porto Alegre (11/11), Foz do Iguaçu (19/11), Londrina (26/11), São José do Rio Preto, (03/12) e Vitória (17/12).

Diversão e segurança

A Corrida Insana privilegia a diversão e a segurança. A prova não é cronometrada e as largadas são em ondas, favorecendo que famílias e grupos de amigos corram juntos e sem riscos de atropelos. 

— O público alvo é a família: crianças, adolescentes e adultos. O evento não tem caráter competitivo, mas participativo e de entretenimento. Não existe o campeão. Diria que um slogan que nos define é bem conhecido: Somos Todos Campeões — frisa Avelar, lembrando que, dependendo do tamanho da cidade e do número de inscritos, a disputa pode ocorrer aos sábados e domingos ou somente aos domingos, faça chuva ou faça sol. 

Foto: Divulgação / Circuito Brasil de Corrida Insana

Conheça os obstáculos infláveis:

1) Largada Insana: a prova começa com o desafio de uma subida, seguida por um escorregador gigante. 

2) Waverrunner: é plano, mas cheio de lombadas e ondulações. 

3) Mattress Run (Campo Minado): um teste para o equilíbrio e agilidade em um caminho cheio de buracos. 

4) Big Balls: Bolas gigantes surgirão à frente dos corredores e será preciso desviar. 

5) Crash Course (Montanha): uma verdadeira montanha russa cheia de altos e baixos. 

6) Pure Misery (Sufoco): baseado nos manuais de treinamento militar, é um monstro de 30 metros de comprimento que testará força, agilidade, flexibilidade e resistência. 

7) Wrecking Balls (Demolição): imagine bolas de demolição de prédios vindo na direção dos corredores. Ainda bem que são infláveis. 

8) Jump Around: pular, saltar e descer resume este desafio. 

9) Slingshot (Estilingue): o desafio é subir até o topo com a ajuda de uma corda e escorregar.

10) Finish Line: o 'gran finale' reúne um pouco de cada um dos obstáculos anteriores. É subir, pular e escorregar até a vitória.

O Sol Diário
Busca