Criciúma reforça o meio de campo para o duelo com o líder América-MG no Independência - Esporte - O Sol Diário

Série b22/08/2017 | 08h00Atualizada em 22/08/2017 | 08h00

Criciúma reforça o meio de campo para o duelo com o líder América-MG no Independência

Douglas Moreira é uma das novidades no time do Tigre para o jogo desta terça-feira, às 21h30min

Criciúma reforça o meio de campo para o duelo com o líder América-MG no Independência Artes DC/Artes DC
Foto: Artes DC / Artes DC

Para encarar o líder América–MG, às 21h30min desta terça-feira, o Criciúma terá mudanças no time titular. O segredo do técnico Luiz Carlos Winck para enfrentar um dos grandes favoritos ao acesso é reforçar o meio-campo. Por isso, a grande novidade é o retorno de Douglas Moreira, que reassume a titularidade depois de ficar fora das duas primeiras rodadas do returno da Série B do Campeonato Brasileiro

Ainda no setor, Jonatan Lima e Ricardinho completam o quarteto, com João Henrique mais avançado. Montando um meio com quatro jogadores, Winck quer um Tigre marcador, mas que também tenha qualidade para sair jogando. 

— O João tem qualidade. É um jogador rápido, tem um individual muito bom, bom passe. O Douglas também, que é um jogador que se projeta bem (ao ataque). A ideia é essa na formação do setor de meio-campo: nós termos uma equipe forte na marcação, mas que também vá jogar quando tiver a posse de bola — reforçou o treinador. 

Depois de ceder empate, técnico do Criciúma lamenta pontos desperdiçados

Antes do embarque para Belo Horizonte, o Winck enfatizou que, a partir de agora, vai mexer no time conforme a necessidade e o adversário que estiver pela frente. Na lateral-direita, Diogo Mateus também retorna. Nino se mantém na zaga enquanto Raphael Silva se recupera de lesão, e Diego Giaretta continua na lateral-esquerda. 

Líder desde a 16ª rodada, o América-MG vai com tudo para cima do Criciúma depois de ceder o empate na última rodada para o Goiás. Segundo colocado, o Inter está somente um ponto atrás. Por isso, o time de Enderson Moreira precisa dos três pontos contra o Tigre. O meia-atacante Ruy, artilheiro do time na Série B, está à disposição, mas deve ser utilizado somente no segundo tempo.

No turno, a vitória por 3 a 1 sobre o Criciúma foi a primeira do América-MG na competição. Para o Tigre foi a partida que determinou a demissão do técnico Deivid. 

Ficha técnica

América–MG: João Ricardo; Zé Ricardo, Messias, Rafael Lima e Giovanni; Juninho, Ernandes, Renan Oliveira e Matheusinho; Luan e Hugo Almeida. Técnico: Enderson Moreira 

Criciúma: Luiz; Diogo Mateus, Nino, Edson Borges e Giaretta; Jonatan Lima, Ricardinho, Douglas Moreira e João Henrique; Silvinho e Lucão. Técnico: Luiz Carlos Winck 

Arbitragem: Marcelo de Lima Henrique, auxiliado por Dibert Pedrosa Moises e Wendel de Paiva Gouveia (trio do RJ)

Data e horário: nesta terça-feira, às 21h30min 

Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte.

Leia mais informações sobre o Criciúma
Acesse a tabela da Série B

O Sol Diário
Busca