Dez a fio: desafiado sente evolução nos treinos e se anima com proximidade da prova - Esporte - O Sol Diário

Desafio16/08/2017 | 08h30Atualizada em 16/08/2017 | 08h30

Dez a fio: desafiado sente evolução nos treinos e se anima com proximidade da prova

Confira a saga do repórter João Lucas Cardoso na preparação para prova de 10k da Maratona Internacional de Florianópolis, em 27 de agosto

Dez a fio: desafiado sente evolução nos treinos e se anima com proximidade da prova Felipe Carneiro/Agencia RBS
Repórter João Lucas está em preparação aos 10k da Maratona Internacional de Floripa   Foto: Felipe Carneiro / Agencia RBS
Foto: Arte DC / Arte DC

Mais rápido, melhor e mais próximo da meta. Os treinamentos do começo desta semana, a penúltima até a prova dos 10k da Maratona Internacional de Floripa, plantaram o otimismo. O sentimento é que há possibilidade de cruzar a linha de chegada em 56 minutos. As dores que incomodaram nos últimos dias não apareceram nos dois treinos de corrida. Eu estava leve, me sentia preparado para as atividades e, sobretudo, conseguia imprimir o ritmo solicitado pelo coach Fabiano Braun.

Longa metragem
A atividade mais animadora foi no último domingo, vencida apesar da chuva e vento. Foram empecilhos até o primeiro terço do treino de nove quilômetros. Depois, parece que me adaptei à condição adversa e aproveitei quando tinha a vento a favor. Bem antes de ser desafiado para a prova do dia 27, chegava ao quinto quilômetro no que parecia ser o fim das minhas forças. Neste dia, parecia que havia recém-começado. Em alguns trechos, precisei reduzir a velocidade e ainda assim fiquei um minuto abaixo dos 58 minutos mínimos estimados para a distância.

Veloz
Não senti incômodos nas horas seguintes do treinamento mais importante. Conclui sem problemas as atividades de fortalecimento no dia posterior e não foi difícil fazer o treino regenerativo – de recuperação física – na terça-feira. Novamente fiquei pela casa do tempo mínimo estimado para a corrida leve de seis quilômetros, e que me animaram para os treinos mais fortes da semana, previstos para a quinta e sexta-feira.

Confira no vídeo abaixo como foram os últimos treinamentos de corrida. 

Acompanhe
Na edição de fim de semana do Diário Catarinense, nas manhãs de sábado na rádio CBN Diário e aqui no site do DC, o leitor é convidado a acompanhar a saga. Jornalista de 35 anos, João Lucas Cardoso está em preparação para encarar a prova de 10 quilômetros da Maratona Internacional de Floripa, no dia 27 de agosto, e conta sobre os treinamentos, dá dicas sobre preparação e relata aprendizados.

Leia mais:
Dez a fio: repórter vai encarar os 10k da Maratona Internacional de Floripa
Dez a fio: repórter aprende a dosar esforço e a seguir com disciplina os treinamentos
Dez a fio: primeiras dores causam mudança no plano de treinamentos
Dez a fio: motivado por "perebas" na retomada dos treinamentos
Dez a fio: esforço e exaustão na metade do caminho rumo aos 10k

O Sol Diário
Busca
clicRBS
Nova busca - outros