Dez a fio: reta final de preparação aos 10k com sabor de despedida - Esporte - O Sol Diário

Desafio23/08/2017 | 09h45Atualizada em 23/08/2017 | 13h31

Dez a fio: reta final de preparação aos 10k com sabor de despedida

Confira a saga do repórter João Lucas Cardoso na preparação para prova de 10k da Maratona Internacional de Florianópolis, em 27 de agosto

Dez a fio: reta final de preparação aos 10k com sabor de despedida Cristiano Estrela/Diário Catarinense
Repórter João Lucas (dir) está em preparação aos 10k da Maratona Internacional de Floripa     Foto: Cristiano Estrela / Diário Catarinense
João Lucas Cardoso
João Lucas Cardoso

joao.lucas@somosnsc.com.br

Foto: Arte DC / Arte DC

Perguntaram esses dias qual será a próxima meta depois da prova de 10 quilômetros da Maratona Internacional de Floripa. Não soube responder, e continuo sem saber. Acho que ao cruzar a linha de chegada no domingo vou ter a resposta. E nem me preocupa tê-la antes, tão focado no que me reserva a manhã dominical na Beira-Mar Norte. Já sinto que estou preparado, basta apenas cumprir as últimas etapas de treinos e seguir as orientações.

Pelas últimas
Os treinamentos recentes tiveram o sabor de despedida. Ainda que não fosse o último domingo que teria de acordar cedo para ir correr, senti como se fosse. Na prova será diferente. O pré-atividade foi feita com simulação dos procedimentos de véspera, com horários e cardápio definido até as primeiras passadas. Só a chuva e o frio que não colaboraram nos nove quilômetros. Na terça-feira fiz a última corrida progressiva. Estar dentro do tempo estipulado pelo treinador Fabiano Braun me dá convicção que o desafio será superado.

Retoques
Nesta quarta-feira até a largada, são três treinamentos. Nesta quarta-feira faço os físicos, de musculação e de exercícios funcionais, com o técnico Daniel Castro. Na quinta-feira, uma rara folga, e na sexta-feira uma corrida leve – a última, a 15ª corrida desde iniciado esse projeto de fazer de repórter também corredor. Depois, é descanso para as pernas e alimentação em dia para chegar no domingo com o tanque cheio e preparado para tentar fazer o percurso do trapiche da Beira-Mar até a Titri (Terminal de Integração da Trindade) e voltar em 56 minutos – ou próximo disso.

Confira como foram os últimos treinamentos no vídeo.

Acompanhe
Na edição de fim de semana do Diário Catarinense, nas manhã de sábado na rádio CBN Diário e aqui no site do DC, o leitor é convidado a acompanhar a saga. Jornalista de 35 anos, João Lucas Cardoso está em preparação para encarar a prova de 10 quilômetros da Maratona Internacional de Floripa, neste domingo, e conta sobre os treinamentos, dá dicas sobre preparação e relata aprendizados.

Leia mais:
Dez a fio: repórter vai encarar os 10k da Maratona Internacional de Floripa
Dez a fio: repórter aprende a dosar esforço e a seguir com disciplina os treinamentos
Dez a fio: primeiras dores causam mudança no plano de treinamentos
Dez a fio: motivado por "perebas" na retomada dos treinamentos
Dez a fio: esforço e exaustão na metade do caminho rumo aos 10k
Dez a fio: desafiado sente evolução nos treinos e se anima com proximidade da prova
Dez a fio: contagem regressiva para a primeira prova da vida

O Sol Diário
Busca