Em dia de prova rápida, catarinenses ocupam a 3ª posição na categoria Pró Brasil do Rally dos Sertões - Esporte - O Sol Diário

Velocidade23/08/2017 | 20h29Atualizada em 23/08/2017 | 21h21

Em dia de prova rápida, catarinenses ocupam a 3ª posição na categoria Pró Brasil do Rally dos Sertões

A competição segue nesta quinta-feira pelas estradas de Mato Grosso do Sul, com parada em Coxim

Em dia de prova rápida, catarinenses ocupam a 3ª posição na categoria Pró Brasil do Rally dos Sertões Marcelo Machado/Fotop
Dupla catarinense da Bulldog Racing ocupa a 3ª posição na categoria Pró Brasil do Rally dos Sertões Foto: Marcelo Machado / Fotop
DC Esportes
DC Esportes

Depois da quarta etapa do Rally dos Sertões, os catarinenses Flávio Lunardi e Fred Budtikevits passaram a ocupar a 3ª posição na categoria Pró Brasil, com o tempo de 15h55min15s. Na classificação geral, eles estão na 11ª colocação. A dupla completou o percurso desta quarta-feira, de 471 quilômetros (273 quilômetros de cronometro aberto) entre os municípios de Aruanã (GO) e Barra do Garças (MT), com o tempo de 2h11min22s (6ª posição). 

 — Mais uma etapa concluída e estamos dentro do nosso objetivo, terminando todos os dias, pontuando e não sofrendo penalizações. A prova desta quarta-feira foi extremamente rápida, o mínimo que imprimimos de velocidade foi 100 km/h. Havia retas bem longas onde conseguíamos colocar a velocidade final do carro: 165 km/h. Tivemos poucos trechos de baixa velocidade em setores com trial — descreveu o piloto catarinense Lunardi. 

O Rally dos Serões segue nesta quinta-feira pelas estradas de Mato Grosso do Sul, com parada em Coxim. Trecho cronometrado mais longo da competição, com 438 quilômetros, a quinta etapa será mais um teste de resistência para os veículos, com pedras, cascalhos, lombas e trial. 

A equipe Bulldog Racing não pretende mudar de estratégia, ainda que na reta final da competição seja necessário arriscar um pouco mais na velocidade e nas manobras de pilotagem. 

O Rally dos Sertões começou no último dia 20 em Goiânia (GO) e tem como destino final o município de Bonito (MS), dia 26, após 3.300 quilômetros. Com a realização da quarta etapa, 50% do percurso foi cumprido: 1.783 quilômetros, sendo que 1.125 foram de trechos cronometrados.





Siga O Sol Diário no Twitter

  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioMorre, aos 73 anos, Carlos Alberto Silva, o "homem do chifre" https://t.co/GEDohsrYyWhá 22 minutosRetweet
  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioBaixa umidade relativa do ar em SC exige cuidados https://t.co/CcTrWUWkn6há 2 horas Retweet
O Sol Diário
Busca
clicRBS
Nova busca - outros