Figueirense aposta na união da juventude com a experiência contra o Guarani - Esporte - O Sol Diário

Série B26/08/2017 | 07h00Atualizada em 29/08/2017 | 21h03

Figueirense aposta na união da juventude com a experiência contra o Guarani

Time alvinegro está definido para o jogo deste sábado, às 19h, contra o Guarani

Figueirense aposta na união da juventude com a experiência contra o Guarani Artes DC/Artes DC
Foto: Artes DC / Artes DC
DC Esportes
DC Esportes

Encerrada a preparação, é o momento da virada. O sábado tem que ser um daqueles dias em que tudo dá certo para o Figueirense. Da recepção aos jogadores, planejada por um grupo de torcedores, ao convite para ir ao Orlando Scarpelli, feito por ídolos do clube por meio das redes sociais, o Alvinegro se armou de motivação para superar o Guarani pela Série B do Campeonato Brasileiro. A partida inicia às 19h e o técnico Milton Cruz aposta na união da juventude com a experiência para vencer em casa. 

Em vídeo, ídolos do Figueirense conclamam o torcedor para lotar Scarpelli

O treinador deve mandar a campo um time que alia o fôlego dos jovens com a sabedoria dos mais velhos. Nos treinamentos, o técnico gostou da formação com Pereira e Patrick no meio, junto com a entrada de Marco Antônio, que retorna de lesão. O zagueiro Marquinhos também volta ao time. Jorge Henrique completa o trio de ataque com Zé Love e Henan. 

— O Figueirense de agora em diante vai começar uma nova fase e esperamos contar com o apoio da torcida, que possam nos ajudar. A diretoria barateou o ingresso para recebermos ajuda e sair desse momento difícil — projeta Milton Cruz. 

A nova gestão do clube também colaborou com a promoção de ingressos. Os torcedores que comprarem os bilhetes com a camisa do clube pagam R$ 10. Sócios podem levar um acompanhante. Uma vitória sobre o Guarani, combinada com o tropeço do Luverdense, que joga em casa diante do Londrina no mesmo horário, ajuda a tirar o Figueirense da zona de rebaixamento. Além deste resultado, o Santa Cruz não pode vencer o CRB na tarde deste sábado. 

Ficha técnica

Figueirense: Saulo; Dudu, Marquinhos, Leandro Almeida e Lazaroni; Pereira, Patrick e Marco Antônio; Jorge Henrique, Zé Love e Henan. Técnico: Milton Cruz. 

Guarani: Vagner; Lenon, Ewerton Páscoa, Willian Rocha e Gilton; Evandro, Betinho e Bruno Nazário; Juninho, Claudinho e Rentería. Técnico: Vadão. 

Arbitragem: Rodrigo Batista Raposo, auxiliado por Luciano Benevides de Sousa e Leila Naiara Moreira da Cruz (trio do DF).

Data e horário: neste sábado, às 19h. 

Local: Orlando Scarpelli, Florianópolis.

Leia mais notícias sobre o Figueirense 
Acesse a tabela da Série B do Brasileirão

O Sol Diário
Busca