Juan é punido pelo STJD e desfalca o Avaí contra o Vitória, neste sábado - Esporte - O Sol Diário

Na elite09/08/2017 | 16h42Atualizada em 09/08/2017 | 17h33

Juan é punido pelo STJD e desfalca o Avaí contra o Vitória, neste sábado

Meio-campista do Leão foi julgado pela expulsão na derrota por 2 a 0 para o Palmeiras, por conta de xingamentos ao árbitro, conforme a súmula

Juan é punido pelo STJD e desfalca o Avaí contra o Vitória, neste sábado Divulgação/SE Palmeiras
Juan foi expulso na partida contra o Palmeiras Foto: Divulgação / SE Palmeiras
DC Esportes
DC Esportes

Juan vai desfalcar o Avaí na próxima partida do Campeonato Brasileiro. O atleta foi julgado na tarde desta quarta-feira, pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), pela expulsão na derrota por 2 a 0 para o Palmeiras, em São Paulo, pela 17ª rodada da competição. O gancho foi de duas partidas. Como cumpriu a suspensão automática, resta um jogo para ficar de fora.

O Avaí vai enfrentar o Vitória às 19h deste sábado e, a princípio, sem o camisa 55. 

De acordo com o relato do árbitro Anderson Daronco, na partida realizada no estádio do Palmeiras, o meia levou o cartão amarelo por falta sobre adversário e, em seguida, reclamou da marcação de forma acintosa, com xingamento ao homem do apito, o que gerou o cartão vermelho. Juan foi enquadrado no artigo 243-F do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que trata sobre ofensas.

Juan esteve ausente do treinamento azurra na manhã desta quarta para fazer participar do julgamento. No julgamento, a defesa desqualificou a denúncia para o artigo 258 do CBJD, que descreve sobre atitude contrária para com presentes, no campo ou arquibancada. 

Acesse a tabela do Brasileirão Série A 

Leia mais notícias sobre o Avaí


O Sol Diário
Busca
clicRBS
Nova busca - outros