Júnior Dutra aponta melhora do Avaí e confiança para superar o São Paulo - Esporte - O Sol Diário

Série A17/08/2017 | 18h30Atualizada em 17/08/2017 | 18h30

Júnior Dutra aponta melhora do Avaí e confiança para superar o São Paulo

Atacante lembra que o time fez boas atuações diante de adversários de maior poder no campeonato

Júnior Dutra aponta melhora do Avaí e confiança para superar o São Paulo André Palma Ribeiro/Avaí
Júnior Dutra é uma das apostas do Avaí para derrotar o São Paulo na Ressacada Foto: André Palma Ribeiro / Avaí
DC Esportes
DC Esportes

É chagada a hora de o Avaí dar a resposta que o torcedor tanto espera dentro de campo. O confronto contra o São Paulo, adversário direto na luta contra o rebaixamento, é considerado importantíssimo na Ressacada. Para o atacante Júnior Dutra, o time melhorou em desempenho e pontuação no Campeonato Brasileiro da Série A. Porém, o jogador lembra que é preciso manter uma consistência até o fim da competição. 

— Não adianta sair agora com o São Paulo e na última rodada estar no Z-4. O time está em um momento bom, a gente cresceu muito, dá esperança e confiança pra acabar o campeonato na posição que a gente almeja — frisou o atacante na coletiva de imprensa após o treino desta quinta-feira. 

Júnior Dutra salientou que o Avaí sempre fez bons jogos contra os adversários de maior poder no país. Ele ressaltou as atuações diante do Corinthians e do Cruzeiro e a confiança em um bom resultado no domingo. 

— É um grande clube, não tem o que eu falar do São Paulo. Quando a gente entra dentro de campo, o juiz apita, são 11 contra 11, a camisa só muda a cor pra gente não tocar a bola. A competição é de igual pra igual com todo mundo, tem questão de clube, história, que faz a diferença. Mas quando a gente entra em campo, principalmente da metade do primeiro turno pra cá, nosso time jogou de igual pra igual com a maioria — disse. 

Em um momento descontraído da coletiva, Dutra comentou sobre o lateral Maicon, que treina e aguarda uma oportunidade no time. O atacante contou que, durante um treino, chutou uma bola que quebrou o vidro do carro do lateral. 

— É um jogador que não tenho o que falar, todo mundo aqui é fã do Maicon, ele representou nosso país por anos. Fora de campo também é especial. Ele é muito bom, se está insatisfeito ou não, eu acredito que não. Todo jogador quer jogar. Eu também não estaria. Ele respeita todo mundo, é um jogador que agrega muito. Questão de jogar ou não é com o Claudinei. Ele está sempre sorrindo, brincando com o grupo. Mesmo eu quebrando o vidro do carro dele (risos), não mudou comigo. Peguei mal na bola ali, pingou (risos), ele está bem comigo até hoje. Não tomei nenhuma chagada no treino ainda — brincou Dutra.

As brincadeiras e o ambiente favorável na Ressacada indicam um Avaí motivado para vencer o São Paulo e iniciar uma virada no Brasileirão. 

Confira a entrevista coletiva de Júnior Dutra:

Acesse a tabela do Brasileirão Série A 
Leia mais notícias sobre o Avaí


Siga O Sol Diário no Twitter

  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioMarquinhos fala da volta de Kozlinski aos titulares do Avaí: "Confiança do grupo ele tem" https://t.co/u033a8eZuzhá 1 horaRetweet
  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioTécnico do Figueirense exalta grupo e diretoria: "Fizemos uma família" https://t.co/TgxY1wi2Tuhá 3 horas Retweet
O Sol Diário
Busca