Momento do Avaí exige vitória sobre o Santos neste domingo - Esporte - O Sol Diário

Série A06/08/2017 | 08h15Atualizada em 06/08/2017 | 08h15

Momento do Avaí exige vitória sobre o Santos neste domingo

Para o jogo contra o Peixe, às 19h, técnico avaiano precisará reconfigurar o esquema tático

Momento do Avaí exige vitória sobre o Santos neste domingo Arte DC/Arte DC
Foto: Arte DC / Arte DC
DC Esportes
DC Esportes

O Avaí precisa da vitória na última rodada do turno da Série A do Campeonato Brasileiro por diferentes motivos. O primeiro é psicológico: recuperar o grupo após a goleada sofrida diante do Atlético-PR. O segundo é prático: ficar mais perto de sair do Z-4. O problema é que o adversário é complicado. Às 19h deste domingo, o Leão recebe o Santos, terceiro colocado, na Ressacada. 

O técnico Claudinei Oliveira precisará reconfigurar o esquema tático e recuperar o moral dos jogadores. Enquanto a torcida reclamou muito da atuação do time na quinta-feira e cobrou o treinador, os atletas, por outro lado, mostraram que confiam plenamente no comando. 

– Vocês conhecem o Claudinei, um cara de caráter. Um profissional, trabalhador, mas os resultados não estão acontecendo. Não temos motivo de estar contra o treinador agora. O Avaí é um dos melhores ambientes em que já trabalhei. Não tem confusão, problema, situação constrangedora. Apesar dessa situação, o Avaí é sucesso. Estar na Série A é sucesso, e o Claudinei faz parte dessa história – destacou o zagueiro e capitão Betão. 

O fato de encarar um time grande até pode ser considerado um bom sinal. É nestas ocasiões em que o Leão consegue fazer o que mais gosta: se fechar, dar a bola para o adversário e surpreender no contra-ataque. O time ganha em qualidade com o retorno de Juan, que cumpriu suspensão ante ao Atlético-PR. Por outro lado, tem dúvida sobre a participação de Wellington Simião, que sofreu uma pancada no joelho e depende da liberação do departamento médico para ir ao confronto.

FICHA TÉCNICA

Avaí: Douglas; Leandro Silva, Alemão, Betão e Capa; Judson, Wellington Simião (Luan) e Pedro Castro; Junior Dutra, Joel e Romulo. Técnico: Claudinei Oliveira. 

Santos:  Vanderlei; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, Fabián Noguera e Zeca; Renato, Alison, Rafael Longuine e Jean Mota; Bruno Henrique e R. Oliveira. Técnico: Levir Culpi. 

Arbitragem: Pablo dos Santos Alves, auxiliado por Oberto da Silva Santos e Kildenn Tadeu Morais de Lucena (trio da PB). 

Horário: às 19h deste domingo.

Local: Ressacada, em Florianópolis.

Acesse a tabela do Brasileirão Série A 
Leia mais notícias sobre o Avaí


O Sol Diário
Busca
clicRBS
Nova busca - outros