"Nosso mérito é sempre apostar no jogador", destaca o técnico do Avaí - Esporte - O Sol Diário

Série A28/08/2017 | 08h00Atualizada em 28/08/2017 | 08h00

"Nosso mérito é sempre apostar no jogador", destaca o técnico do Avaí

Claudinei Oliveira gostou do time, principalmente no primeiro tempo da vitória sobre a Chapecoense por 1 a 0

"Nosso mérito é sempre apostar no jogador", destaca o técnico do Avaí Leo Munhoz/Diário Catarinense
Claudinei Oliveira disse que Avaí apresentou uma evolução no jogo de domingo Foto: Leo Munhoz / Diário Catarinense
DC Esportes
DC Esportes

Depois de marcar o gol da vitória de 1 a 0 sobre a Chapecoense ainda na primeira etapa, o Avaí manteve uma consistência defensiva e até teve chances de ampliar o placar. Para o técnico Claudinei Oliveira, o time apresentou uma evolução no jogo deste domingo na Ressacada. Ele destacou a postura da equipe e disse que o atacante Joel foi melhor jogando com Junior Dutra mais perto. 

— Joel com o Junior Dutra mais próximo dele ficou melhor pra ele jogar. Nos treinamentos a movimentação dele fica mais confortável. Joel é jogador importante. A gente às vezes é xingado, mas acreditamos no jogador. A gente apostou nele e ele foi lá e fez o gol. Nosso mérito é sempre apostar no jogador. Hoje, Juan bateu a falta do gol. A gente procura dar cara para a equipe, vai mudando, ninguém tem cadeira cativa — disse o treinador. 

Claudinei gostou do primeiro tempo do Avaí, que na sua visão conseguiu propor o jogo com mais qualidade. 

— No segundo tempo, na hora de ter consistência mais defensiva, a gente voltou com o Pedro ali na frente. Às vezes você tem que ter a posse de bola. A gente vai ter 15 dias para buscar alternativas — ressaltou.

Mesmo com a vitória, o Avaí ainda não conseguiu sair do Z-4. O time ocupa a 17ª colocação com 25 pontos, mesmo número que a Chape. Porém, o Verdão está uma posição à frente pelo número de vitórias (7 a 6). 

— A gente não pode ser descartado no campeonato, ninguém pode ser descartado, Brasileiro é muito difícil. Não podemos baixar a guarda. Vamos ver a melhor estratégia pra vencer o Sport, vamos buscar a vitória — projetou Claudinei.

O Campeonato Brasileiro para por duas semanas por causa dos jogos da Seleção Brasileira pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo. O Avaí só volta a campo no dia 10 de setembro, fora de casa, contra o Sport. 

Acesse a tabela do Brasileirão Série A 
Leia mais notícias sobre o Avaí


O Sol Diário
Busca
clicRBS
Nova busca - outros