Papa Francisco recebe delegação da Chapecoense no Vaticano - Esporte - O Sol Diário

Vaticano30/08/2017 | 08h36Atualizada em 30/08/2017 | 13h07

Papa Francisco recebe delegação da Chapecoense no Vaticano

Visita ao pontífice está no roteiro da equipe de Chapecó na Itália

Papa Francisco recebe delegação da Chapecoense no Vaticano ANDREAS SOLARO/AFP
Foto: ANDREAS SOLARO / AFP
Diário Catarinense
Diário Catarinense

O Papa Francisco recebeu a delegação da Chapecoense na manhã desta quarta-feira na Praça São Pedro, no Vaticano. A visita ocorreu por volta de 5h30min, no horário de Brasília. O grupo do time catarinense estava formado por 80 pessoas, entre jogadores, dirigentes e familiares de atletas mortos no acidente aéreo de 29 de novembro do ano passado na Colômbia.

Dois jogadores sobreviventes da tragédia, Jackson Follmann e Alan Ruschel, receberam a benção do pontífice. Além disso, o pontífice também rezou para as vítimas do acidente por meio de fotos levadas por familiares. Em retribuição, a delegação da Chape levou balões verdes e brancos, com as cores do clube. O prefeito de Chapecó, Luciano Bulligon, também faz parte da comitiva.

Além dos representantes do time catarinense, havia também durante a audiência a presença de alunos brasileiros. Por isso, segundo informações da Rádio Vaticano, o Papa fez uma menção especial aos visitantes: "Saúdo todos vocês, especialmente os membros da Associação Chapecoense de Futebol e os alunos tanto do Colégio de São Paulo como do Colégio Pio Brasileiro de Roma. Desejo a vocês de prosperar na sabedoria que vem de Deus a fim de que, tornados peritos das coisas de Deus, possam comunicar aos outros a sua doçura e o seu amor. Desça sobre vós e suas famílias a abundância das suas bênçãos".

Foto: ANDREAS SOLARO / AFP

Quando ocorreu a tragédia da Chapecoense, com a queda da aeronave que levava a delegação, jornalistas e convidados em novembro do ano passado, na Colômbia, o Papa mandou mensagens de solidariedade. Todos os 18 jogadores do clube, mais comissão técnica, diretores, presidente e alguns familiares, participaram da audiência. 

O presidente Plínio David De Nês Filho entregou uma camisa ao Papa com o nome Francisco, uma medalha e uma placa de agradecimento.

Leia outras informações sobre a Chapecoense
Acesse a tabela de classificação do Brasileirão da Série A


Siga O Sol Diário no Twitter

  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioMorre, aos 73 anos, Carlos Alberto Silva, o "homem do chifre" https://t.co/GEDohsrYyWhá 25 minutosRetweet
  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioBaixa umidade relativa do ar em SC exige cuidados https://t.co/CcTrWUWkn6há 2 horas Retweet
O Sol Diário
Busca
clicRBS
Nova busca - outros