Pereira ressalta volta de jogadores experientes no Figueirense: "O momento é agora" - Esporte - O Sol Diário

Confiança23/08/2017 | 16h15Atualizada em 23/08/2017 | 16h15

Pereira ressalta volta de jogadores experientes no Figueirense: "O momento é agora"

Volante disse que o grupo está fechado e confiante na retomada das vitórias

Pereira ressalta volta de jogadores experientes no Figueirense: "O momento é agora" Luiz Henrique/Figueirense FC
Matheus Pereira salienta conversa dos atletas experientes com os mais novos Foto: Luiz Henrique / Figueirense FC
DC Esportes
DC Esportes

Recepção da torcida, jogadores experientes retornando de lesão, tempo para treinar. O Figueirense que encara o Guarani no sábado, às 19h, tem tudo para ser bem diferente dos últimos jogos. Nos últimos dias, a equipe trabalhou forte visando o confronto no Orlando Scarpelli. Em coletiva de imprensa nesta quarta-feira, o volante Matheus Pereira ressaltou o retorno de jogadores tarimbados, acostumados a pressões e que podem ser decisivos nos momentos mais complicados do jogo. 

— É bom a volta dos experientes. Eles conversam com os mais novos passando as coisas. O Jorge (Henrique), o Marco Antônio, assim como a gente, estão querendo, vontade de voltar e vão ajudar muito nesses jogos. É fase nova, comissão nova, passando apoio para a gente. Nos fechamos e o momento é agora, não podemos deixar para depois — frisou o jogador, salientando que os mais velhos do grupo sempre passam confiança aos mais novos e que os atletas oriundos da base sempre darão o melhor pelo clube. 

A meta do Figueirense é sair da zona de rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro o mais rápido possível. Para alcançar esse objetivo, Pereira disse que não se pode pensar lá na frente, nas partidas que ainda estão por vir depois de sábado. Na opinião do volante, o time tem que pensar jogo a jogo. E o primeiro é o Guarani, no sábado que vem. 

— Sabemos que o momento não é dos melhores, mas vamos pensando jogo a jogo, cada um é uma guerra. Sábado tem recepção da torcida e a confiança está grande. Vencemos o jogo-treino, a equipe se portou bem, agora vamos pensar no Guarani, depois na outra semana para pensarmos no Boa Esporte. E é assim, por etapas — disse.

Além de Jorge Henrique e Marco Antônio, estão recuperados e à disposição do técnico Milton Cruz Guilherme Lazaroni, Dudu e Marquinhos.

Milton Cruz ainda comanda mais dois treinamentos antes de sábado. O próximo na manhã desta quinta, a partir das 9h30min, no Scarpelli, e o último na sexta, no mesmo horário, no Centro de Formação e Treinamento do Cambirela, em Palhoça.

Leia mais notícias sobre o Figueirense 
Acesse a tabela da Série B do Brasileirão

Siga O Sol Diário no Twitter

  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol Diário"Agora é pensar em 2018", diz Dudu, do Figueirense https://t.co/ALrZRJqlIchá 1 horaRetweet
  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioXuxa marca e Figueirense se despede com vitória sobre o Paysandu https://t.co/QXsghvDt4xhá 2 horas Retweet
O Sol Diário
Busca