Perto da saída do Z-4, Avaí trabalha também a ansiedade na parada do Brasileirão - Esporte - O Sol Diário

Série A29/08/2017 | 13h27Atualizada em 29/08/2017 | 13h27

Perto da saída do Z-4, Avaí trabalha também a ansiedade na parada do Brasileirão

Equipe azurra pode deixar a zona de rebaixamento na próxima rodada, no duelo contra o Sport, fora de casa, que ocorre apenas no dia 9

Perto da saída do Z-4, Avaí trabalha também a ansiedade na parada do Brasileirão Leo Munhoz/Diário Catarinense
Foto: Leo Munhoz / Diário Catarinense
DC Esportes
DC Esportes

O Avaí tem bastante tempo para se preparar ao próximo confronto no Campeonato Brasileiro. A equipe azurra enfrenta o Sport no dia 9, em Recife. Na parada no torneio, por causa dos jogos da Seleção Brasileira nas Eliminatórias da Copa do Mundo, o plantel deve trabalhar também o aspecto psicológico. Próximo de sair da zona de rebaixamento, a ansiedade não pode atrapalhar o Leão.

— Temos de trabalhar tranquilos, sabemos que é jogo a jogo. Não importa a gente sair por sair e voltar na última rodada. E também não adianta sair agora e voltar depois e não conseguir sair. Temos a consciência que quando sair é para não voltar. Temos certeza que vamos conseguir sair da zona desconfortável para não voltar mais — disse o volante Wellington Simião, em entrevista coletiva após o treinamento na manhã desta terça-feira.

Com os mesmos 25 pontos de Vitória (fora do Z-4) e Chapecoense (dentro do Z-4), a saída da área de degola nunca esteve tão palpável desde o início da competição. Se o Leão não faz conta – ao menos não tornou público se há projeções —, Simião tem as suas. E neste começo de returno, conforme a contabilidade do jogador, o Avaí está no azul.

— Falta pouquinho para sair da zona, mas se a gente continuar nesse ritmo, focados do jeito que estamos na competição, certamente vamos alcançar o objetivo. Eu fiz uma projeção particular, dentro daquilo que imagino de se livrar do rebaixamento, daquilo que foi nos anos passados, e estamos na média. Dividi o campeonato em blocos, a cada quatro jogos, e alcançamos a pontuação do primeiro bloco — sorri. 

Acesse a tabela do Brasileirão Série A 
Leia mais notícias sobre o Avaí


Siga O Sol Diário no Twitter

  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioMorre, aos 73 anos, Carlos Alberto Silva, o "homem do chifre" https://t.co/GEDohsrYyWhá 7 horas Retweet
  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioBaixa umidade relativa do ar em SC exige cuidados https://t.co/CcTrWUWkn6há 10 horas Retweet
O Sol Diário
Busca
clicRBS
Nova busca - outros