Pleno do TCE-SC julga irregular prestação de contas do Instituto Avaí, e clube vai recorrer - Esporte - O Sol Diário

Tribunal31/08/2017 | 08h00Atualizada em 31/08/2017 | 08h00

Pleno do TCE-SC julga irregular prestação de contas do Instituto Avaí, e clube vai recorrer

Leão nega irregularidades e contesta pagamento de quase R$ 1,5 milhão 

Pleno do TCE-SC julga irregular prestação de contas do Instituto Avaí, e clube vai recorrer Marco favero/Agencia RBS
Foto: Marco favero / Agencia RBS
DC Esportes
DC Esportes

O Tribunal de Contas de Santa Catarina (TCE-SC) julgou irregulares as prestações de contas de recursos repassados pelo Fundo Estadual de Incentivo ao Esporte (Fundesporte) ao Instituto Avaí Futebol Clube, em 2012. A decisão determina que o instituto, além de seu ex-presidente, Luciano Corrêa, e o Avaí terão que devolver, de forma solidária, R$ 1.491.571,30 ao Tesouro do Estado. Segundo a publicação no site do tribunal, a deliberação será publicada no Diário Oficial Eletrônico no dia 13 de setembro.

Em 2012, recursos foram destinados ao "P.E. Desenvolvendo para o Futebol", para a execução de um projeto que visava a formação de crianças e adolescentes, de 10 a 20 anos, por meio da prática do futebol. Segundo a decisão, a documentação apresentada pelo Instituto Avaí é "contraditória e inconsistente", e não serve para dar suporte à comprovação das despesas. Relator da matéria, o conselheiro Wilson Rogério Wan-Dall também pontua que a utilização dos recursos teve como consequência a "valorização de imóvel pertencente ao Avaí Futebol Clube, único e real beneficiário do presente projeto".

De acordo com o advogado do Avaí, Sandro Barreto, que também responde pelo instituto e seu ex-presidente, o clube vai recorrer da decisão dentro do prazo estipulado pelo TCE. O Tribunal fixou o prazo de 30 dias, a contar da publicação do acórdão, para que os envolvidos quitem os valores ou entrem com recurso.

– O Avaí tem certeza de que não houve irregularidades. Essas são decisões administrativas e nós vamos recorrer — afirma Barreto.

Acesse a tabela do Brasileirão Série A 
Leia mais notícias sobre o Avaí


Siga O Sol Diário no Twitter

  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioBetão destaca atuação do Avaí: "Dentro da nossa proposta, fizemos uma boa partida" https://t.co/XJTmlbUe5Ghá 5 horas Retweet
  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioAvaí segura o Flamengo e traz um ponto do Rio de Janeiro https://t.co/HxXreeBJF8há 6 horas Retweet
O Sol Diário
Busca
clicRBS
Nova busca - outros