Sem atual tricampeão, NBB terá 15 equipes  - Esporte - O Sol Diário

Basquete29/08/2017 | 19h26Atualizada em 29/08/2017 | 21h42

Sem atual tricampeão, NBB terá 15 equipes 

Com problemas financeiros, Brasília não participará da décima edição do campeonato

Sem atual tricampeão, NBB terá 15 equipes  Felipe Nyland / NBB/NBB
Foto: Felipe Nyland / NBB / NBB
Lancepress
Lancepress

Sem o Brasília — atual tricampeão — e Macaé, que desistiram da competição devido a problemas financeiros, a décima edição do NBB contará com 15 equipes. Em reunião do Conselho de Administração da Liga Nacional de Basquete (LNB), realizada em São Paulo nesta terça-feira (29), foram definidos os times participantes.

Campeão da última Liga Ouro, o Botafogo será um dos estreantes na competição. Outra novidade fica por conta do Joinville, vice-campeão da Divisão de Acesso. A cidade catarinense retorna à elite do basquete nacional após quatro temporadas.

Leia mais:
André Silva: o basquete brasileiro agoniza
Por problemas financeiros, Brasília está fora do NBB 10 
Lesão de Isaiah Thomas gera impasse entre Cavs e Celtics

— É um orgulho chegar à décima edição do NBB Caixa e ver tudo o que conseguimos alcançar nesses últimos anos. Sem dúvida que há muito a evoluir, mas estamos trabalhando para isso — afirmou João Fernando Rossi, presidente da LNB, que completou:

— Conseguimos manter a quantidade, a qualidade e a representatividade dos territórios brasileiros nesta temporada. A expectativa é de um campeonato ainda mais forte e mais disputado.

A competição terá início no dia 4 de novembro com a partida que reedita a última final: Gocil/Bauru e Paulistano/Corpore. O local e o horário ainda serão definidos e anunciados pelo Departamento Técnico nos próximos dias, assim como a tabela completa da competição.

Outro evento que já tem a data definida é o Jogo das Estrelas, que está agendado para o dia 18 de março de 2018 e será realizado novamente no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. Já o início dos playoffs do NBB está previsto para o final de março e as finais devem começar em meados de maio.

Os times participantes do NBB 10 são: Gocil/Bauru Basket (SP); Botafogo (RJ); Campo Mourão (PR); Banrisul/Caxias do Sul (RS); Flamengo (RJ); Sesi Franca (SP); Joinville (SC); Liga Sorocabana/Uniso (SP); Minas Tênis Clube (MG); Mogi das Cruzes/Helbor (SP); Paulistano/Corpore (SP); Pinheiros (SP); Solar Cearense (CE); Universo/Vitória (BA); Vasco da Gama (RJ)

Duas equipes serão rebaixadas para a Liga Ouro

Em relação ao regulamento desta temporada, o NBB seguirá com o descenso de duas equipes para a Liga Ouro. Sendo assim, os dois últimos colocados da fase de classificação cairão automaticamente para a Divisão de Acesso na temporada 2018/2019. No entanto, a Liga Ouro seguirá levando somente seu campeão ao NBB.

No restante, o regulamento da competição segue o mesmo. As 15 equipes se enfrentarão entre si em turno e returno na fase de classificação e os 12 melhores avançarão aos playoffs, com os Jogos dois, três e cinco sendo realizados na casa da equipe de melhor campanha na fase de classificação.

*LANCEPRESS

Siga O Sol Diário no Twitter

  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioJogadores do Avaí aplaudem Kozlinski, que é abraçado por Douglas no vestiário https://t.co/kLUNE32gDmhá 39 minutosRetweet
  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioJudson destaca pegada do Avaí e quer de novo a "força da arquibancada"  https://t.co/JqjrVVa1pUhá 1 horaRetweet
O Sol Diário
Busca