Titulares no início do Brasileirão, Judson e Luan voltam a formar dupla no meio do Avaí - Esporte - O Sol Diário

Série A18/08/2017 | 09h00Atualizada em 18/08/2017 | 09h00

Titulares no início do Brasileirão, Judson e Luan voltam a formar dupla no meio do Avaí

Após nove rodadas "separados", jogadores se reencontram no miolo azurra no duelo das 16h de domingo, contra o São Paulo, na Ressacada

Titulares no início do Brasileirão, Judson e Luan voltam a formar dupla no meio do Avaí Marco Favero/Agencia RBS
Luan e Judson vão de reencontrar dentro de campo Foto: Marco Favero / Agencia RBS
João Lucas Cardoso
João Lucas Cardoso

joao.lucas@somosnsc.com.br

Judson e Luan, a dupla de volantes que o tempo separou. Os jogadores formaram o miolo vice-campeão do Catarinense e estarão juntos novamente em campo, como no começo do Campeonato Brasileiro. Judson volta de suspensão e Luan será o substituto de Wellington Simião, ausente pelo acúmulo de cartões. Há nove rodadas que eles não compartilham espaço dentro de campo – desde quando Luan teve diagnosticada lesão muscular — e se reencontram em jogo às 16h deste domingo, quando o Avaí enfrenta o São Paulo, na Ressacada.

A dupla foi desmanchada na 12ª rodada. Passados 25 minutos do jogo em que o Leão venceu o Grêmio por 2 a 0, em Porto Alegre, Luan acusou dores na coxa direita. Ficou cinco partidas fora, em recuperação, e voltou a ficar disponível na 17ª rodada, mas na reserva. Retornou no compromisso passado, o triunfo sobre o Vitória, justamente como substituto de Judson, que teve de cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo pela segunda vez no torneio.
Judson teve Wellington Simião como parceiro desde então. Foram seis partidas com o então substituto e hoje titular. Porém, a suspensão de Simião abriu caminho para que Luan estivesse próximo a Judson novamente.
A dupla Judson e Luan atuou em 10 jogos neste Campeonato Brasileiro, com 40% de aproveitamento (três vitórias e três empates). Somente em um jogo do torneio nem um, nem outro estiveram em campo. Foi na 14ª rodada, o empate em 1 a 1 com o Bahia, fora de casa. Sem eles juntos, mas com pelo menos um em campo, o Avaí conquistou 29,5% dos pontos disputados em nove jogos.

Mais gente de volta

Além do retorno de Judson à equipe, o meia Juan também retorna após cumprir um jogo de gancho imposto pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Também por suspensão, o zagueiro e capitão Betão fica de fora. Gustavo ou Airton poderão atuar no setor. Ausente na partida passada, o centroavante Joel está recuperado das dores musculares, treinou normalmente e deve estar na equipe que encara o Tricolor paulista na casa azurra.

Acesse a tabela do Brasileirão Série A 
Leia mais notícias sobre o Avaí


Siga O Sol Diário no Twitter

  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioTécnico do Figueirense muda time no meio e no ataque para tentar superar o ABC em casa https://t.co/4WTY34HHXvhá 1 minutoRetweet
  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioNa véspera de seu aniversário, Temer tem despachos internos no Planalto https://t.co/YXQNxb9nJMhá 2 horas Retweet
O Sol Diário
Busca
clicRBS
Nova busca - outros