Título do Catarinense de Basquete em Cadeira de Rodas fica com Joinville - Esporte - O Sol Diário
 
 

Conquista01/08/2017 | 18h31Atualizada em 01/08/2017 | 18h36

Título do Catarinense de Basquete em Cadeira de Rodas fica com Joinville

Equipe venceu Florianópolis por diferença de dez pontos na decisão

Título do Catarinense de Basquete em Cadeira de Rodas fica com Joinville CEPE/Divulgação
Joinvilenses comemoram o segundo título da história da equipe no Campeonato Catarinense Foto: CEPE / Divulgação

A equipe Aflodef, de Florianópolis, chegou a vencer os dois primeiros quartos de jogo, mas sofreu a virada e o título do Campeonato Catarinense de Basquete em Cadeira de Rodas ficou com a CEPE/Raposas do Sul/Sesporte, de Joinville. A partida decisiva, realizada no sábado em Brusque, terminou com o placar de 59 a 49. Essa foi a segunda conquista estadual do time joinvilense – a primeira ocorreu há seis anos. 

 — Sabíamos que seria um grande desafio e que a partida seria vencida pela equipe que conseguisse controlar melhor sua ansiedade em quadra, uma vez que todos os jogos do Catarinense 2017 foram muito equilibrados, todas as equipes desde a fase classificatória mostraram grande entrosamento, possibilitando belos espetáculos no campeonato. O último título catarinense do CEPE havia sido em 2011, por isso os atletas comemoram ainda em quadra a conquista, embalados pelo carinho de muitos familiares que viajaram até a cidade de Brusque para acompanhar a final — ressaltou a técnica do CEPE, Ana Teixeira.

Joinville e Florianópolis fazem a final do basquete em cadeira de rodas 

Em todo o campeonato, Joinville perdeu apenas uma partida, a última da fase classificatória. Ana salientou a rivalidade entre as duas equipes na modalidade, pois são pioneiras no basquete em cadeira de rodas em Santa Catarina. 

— Nosso próximo compromisso será nos Parajasc (Jogos Abertos Paradesportivos de Santa Catarina). A equipe Cepe representará a cidade de Joinville pela Sesporte — frisou a treinadora. 

Joinville ainda disputa este ano a Copa SC, o Campeonato Brasileiro e a Paracopa Sesc.

Leia também:
Com troféu transitório e carregado de história, Jasc são renovados para atrair os jovens

O Sol Diário
Busca