Vice no US Open, catarinense Tomas Hermes entra na zona que dá acesso à elite do surfe mundial - Esporte - O Sol Diário

Na Califórnia07/08/2017 | 04h15Atualizada em 07/08/2017 | 04h15

Vice no US Open, catarinense Tomas Hermes entra na zona que dá acesso à elite do surfe mundial

Competição é uma das cinco etapas de 10 mil pontos, as mais importantes do WQS, a segunda divisão do circuito mundial de surfe

Vice no US Open, catarinense Tomas Hermes entra na zona que dá acesso à elite do surfe mundial Kenneth Morris/WSL
Foto: Kenneth Morris / WSL
DC Esportes
DC Esportes

O surfista catarinense Tomas Hermes terminou como vice-campeão do US Open de surfe na tarde de domingo em Huntington Beach, na Califórnia, e entrou na zona de classificação para a elite do surfe mundial. O torneio americano é uma das cinco etapas de dez mil pontos, as mais importantes do WQS, a segunda divisão do circuito mundial de surfe. Ele foi derrotado pelo surfista da casa Kanoa Igarashi na grande final. 

Com o resultado, que lhe garantiu oito mil pontos, Hermes pulou para a quarta colocação do ranking, dentro da zona de classificação para o WCT, a primeira divisão do surfe. Além de Hermes, outros dois surfistas radicados em Santa Catarina estão entre os dez primeiros do WQS, que garantem um lugar na elite. Wiliam Cardoso é o sexto colocado, enquanto Yago Dora está na sétima colocação. 

Em seu caminho até a final do US Open, Hermes derrotou os norte-americanos Griffin Colapinto, Patrick Gudauskas e o costa-riquenho Carlos Muñoz. 

— O ano passado foi muito difícil para mim. Eu lesionei o meu pé. Esse resultado me deixou super feliz — afirmou o catarinense durante a cerimônia de premiação. 

Local de Barra Velha, Hermes já ficou próximo da classificação para o WCT em anos anteriores e chegou a competir em algumas etapas primeira divisão como convidado. Nos próximos meses, o circuito do WQS se muda para a Europa, com etapas importantes em Portugal, França e Espanha. Em novembro, o Brasil sediará uma etapa de 6 mil pontos. A temporada terminará no Havaí, com mais duas etapas de 10 mil pontos.

Siga O Sol Diário no Twitter

  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioSC vence disputa com DF e termina Paralimpíadas Escolares no segundo lugar https://t.co/oGwyYyNuRehá 48 minutosRetweet
  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioClaudinei aguarda por Junior Dutra e Romulo para definir escalação do Avaí https://t.co/NGA7NnPQHshá 53 minutosRetweet
O Sol Diário
Busca