Zagueiro Alemão simboliza o espírito guerreiro do Avaí na luta para deixar o Z-4  - Esporte - O Sol Diário

Série A20/08/2017 | 08h30Atualizada em 20/08/2017 | 08h30

Zagueiro Alemão simboliza o espírito guerreiro do Avaí na luta para deixar o Z-4 

Leão enfrenta o São Paulo, às 16h deste domingo, na Ressacada

Zagueiro Alemão simboliza o espírito guerreiro do Avaí na luta para deixar o Z-4  Arte DC/Arte DC
Foto: Arte DC / Arte DC
DC Esportes
DC Esportes

Diz o hino do Avaí: "Na Ilha formosa, cheia de graça. O time da raça. É povo, é gente". Os versos escritos em 1971, nunca foram tão atuais. E ninguém do elenco é tão povo e gente quanto o zagueiro Alemão, arma do Leão para enfrentar o São Paulo às 16h deste domingo, na Ressacada, em jogo que vale o bilhete para fora do Z-4 do Campeonato Brasileiro — se os resultados da rodada ajudarem. 

O gaúcho Fagner Ironi Daponte é 1,86m de pura disposição e entrega. Tecnicamente, pode não ser o melhor defensor, mas ninguém supera a garra de Alemão dentro das quatro linhas para ajudar o time a conquistar seus objetivos. Dedicado, voluntarioso e humilde, a ponto de reconhecer que boa parte do sucesso defensivo é fruto do trabalho dos atacantes. 

— Nossos meias e atacantes estão sempre voltando para marcar, com obediência tática grande. É um mérito deles, que sabem que a primeira função é marcar, pois em alguma hora vai aparecer a oportunidade de gol. Esse é o espírito que o nosso time incorporou — indica. 

Após peregrinar pelo Brasil, chegando a jogar em Mato Grosso e em Rondônia quando mais jovem, ele vê no Avaí a grande chance da carreira. Não à toa, renovou o contrato até 2019. E para garantir o sucesso futuro, o foco é garantir o êxito nas missões do presente. 

— Se não tiver vaidades no nosso grupo, estamos no caminho certo para atingir algo a mais neste Brasileirão — destaca o zagueiro.

Pode não ser o melhor defensor, mas ninguém supera a garra de Alemão dentro das quatro linhas Foto: ROMILDO DE JESUS / ESTADÃO CONTEÚDO

A grande missão agora é somar três pontos em cima do São Paulo. Se vencer diante da torcida neste domingo, o Avaí ultrapassa o Tricolor paulista na tabela de classificação. 

FICHA TÉCNICA 

Avaí: Douglas; Leandro Silva, Alemão, Airton (Gustavo) e Capa; Luan (Lucas Otávio), Judson, Pedro Castro (Willians) e Juan; Joel e Junior Dutra. Técnico: Claudinei Oliveira. 

São Paulo: Sidão; Buffarini, Arboleda, Rodrigo Caio e Edimar; Jonatan Gómez, Jucilei, Hernanes e Maicosuel; Marcos Guilherme e Gilberto. Técnico: Dorival Júnior 

Arbitragem: Leandro Pedro Vuaden, auxiliado por Jose Eduardo Calza e Mauricio Coelho Silva Penna (trio do RS). 

Data e horário: domingo, às 16h 

Local: Ressacada, em Florianópolis.

Acesse a tabela do Brasileirão Série A 
Leia mais notícias sobre o Avaí


O Sol Diário
Busca