Após gol de braço de Jô, CBF antecipa uso do árbitro de vídeo para a próxima rodada do Brasileirão  - Esporte - O Sol Diário

Arbitragem18/09/2017 | 17h50Atualizada em 18/09/2017 | 17h50

Após gol de braço de Jô, CBF antecipa uso do árbitro de vídeo para a próxima rodada do Brasileirão 

A ideia inicial da entidade era usar os equipamentos somente nas rodadas finais da competição

Após gol de braço de Jô, CBF antecipa uso do árbitro de vídeo para a próxima rodada do Brasileirão  Reprodução/RBS TV
Gol irregular do atacante Jô determinou a vitória do Corinthians sobre o Vasco no domingo Foto: Reprodução / RBS TV
DC Esportes
DC Esportes

As reclamações quanto aos erros de arbitragem provocaram mudanças no planejamento da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Em nota publicada em seu site, a entidade informa que o uso do árbitro de vídeo foi antecipado para a próxima rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. A ideia inicial era usar o auxilio dos equipamentos somente nas rodadas finais da competição.

No domingo, o Corinthians venceu o Vasco por 1 a 0, em casa, com gol de braço do atacante Jô. O lance gerou muitas reclamações no país, principalmente porque o árbitro auxiliar colocado ao lado do gol não viu o lance irregular, e o juiz da partida confirmou o gol. 

A determinação de antecipar o uso do árbitro de vídeo partiu do presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, em reunião nesta segunda-feira. O presidente da Comissão de Arbitragem da entidade, Marcos Marinho, será o responsável por acertar os detalhes e viabilizar os equipamentos. 

árbitro - CBF
Árbitros brasileiros participaram de treinamentos teóricos e práticos sobre o tema na Conmebol, em Assunção, no ParaguaiFoto: Divulgação / CBF

A CBF ressalta que, ao longo do ano, representantes da entidade e árbitros brasileiros realizaram treinamentos teóricos e práticos sobre o tema, incluindo capacitação na sede da Conmebol, em Assunção, no Paraguai.

O sistema de árbitro de vídeo foi usado pela Fifa na Copa das Confederações deste ano e ajudou a decidir jogos, mas também gerou reclamações e polêmicas.


O Sol Diário
Busca
clicRBS
Nova busca - outros