Claudinei confirma time do Avaí para jogo contra o Sport e avisa: "Temos que ter calma" - Esporte - O Sol Diário

Equipe escalada08/09/2017 | 15h27Atualizada em 08/09/2017 | 15h39

Claudinei confirma time do Avaí para jogo contra o Sport e avisa: "Temos que ter calma"

Técnico salienta que poucas alterações na equipe ajudam a dar confiança aos jogadores

Claudinei confirma time do Avaí para jogo contra o Sport e avisa: "Temos que ter calma" Cristiano Estrela/Agencia RBS
Foto: Cristiano Estrela / Agencia RBS
DC Esportes
DC Esportes

Sem mistérios e com recado aos azurras. O Avaí que entra em campo no domingo para enfrentar o Sport, às 16h, na Ilha do Retiro, está definido com uma alteração na zaga. O zagueiro Airton entra no lugar de Alemão, que cumpre suspensão automática. Para o treinador, as poucas alterações na equipe nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro ajudam a dar confiança a quem vem jogando. 

— Dos zagueiros que temos, o Alemão é o mais veloz. O Betão é mais experiente, tem uma leitura melhor de jogo. O Airton é um jogador mais técnico, tem um bom jogo aéreo, e tem uma velocidade boa também, não é um jogador lento. Acho que ele já jogou com o Betão contra o Botafogo, vencemos. Esperamos que possa repetir a boa atuação — destacou Claudinei. 

Contra o Sport, Judson vai confirmar identificação com o Avaí como o clube que mais atuou na carreira 

Contra o Sport, atualmente o 11º colocado na tabela do Brasileirão com 29 pontos, o técnico disse que o Avaí não espera um jogo fácil. Muito pelo contrário. O adversário passa por uma crise e, na última rodada, foi goleado pelo Grêmio. Por isso, Claudinei quer que a equipe mantenha uma consistência no início da partida e atue com paciência. 

— Temos que ter calma. Um gol muda tudo no jogo. No jogo contra o Atlético-PR, por exemplo, começamos muito bem, tivemos chances, aí daqui a pouco toma um gol e parece que muda tudo. Time às vezes se descontrola. Não podemos perder a calma. Se tiver organizado, consegue empatar, consegue virar. Se toma o gol e desorganiza, não tem jeito. Não pode confundir paciência com morosidade nem confundir intensidade com pressa — disse o treinador. 

O time do Avaí para a partida de domingo: Douglas, Leandro Silva, Betão, Airton e Capa; Judson, Simião e Pedro Castro; Juan, Júnior Dutra e Joel.

Leia mais notícias sobre o Avaí
Confira a tabela da Série A do Brasileiro


Siga O Sol Diário no Twitter

  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioInvestidores do Figueirense vão processar Alex Bourgeois, ex-CEO https://t.co/KAk2xyisS6há 30 minutosRetweet
  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioFigueirense acerta a renovação de Zé Antônio, Jorge Henrique, João Paulo e André Luís https://t.co/QBWk3rh6tEhá 1 horaRetweet
O Sol Diário
Busca