Concórdia e Marcílio Dias avançam, e resta última vaga para as semifinais da Série B - Esporte - O Sol Diário

Estadual14/09/2017 | 14h16Atualizada em 14/09/2017 | 14h16

Concórdia e Marcílio Dias avançam, e resta última vaga para as semifinais da Série B

Campeão do primeiro turno, Hercílio Luz está garantido na fase em que duas vagas para na elite do Catarinense estarão em disputa

Concórdia e Marcílio Dias avançam, e resta última vaga para as semifinais da Série B Bernardo Marucco / Comunicação CNMD/Comunicação CNMD
Foto: Bernardo Marucco / Comunicação CNMD / Comunicação CNMD
DC Esportes
DC Esportes

O Concórdia garantiu o título do returno da Série B do Campeonato Catarinense e uma vaga nas semifinais da competição. A oitava rodada do segundo turno, ainda, teve o Marcílio Dias assegurado na etapa em que quatro clubes disputam duas vagas na elite do futebol de Santa Catarina. Com o Hercílio Luz também classificado pelo titulo do turno, o último posto será decidido por duas equipes: Camboriú e Guarani de Palhoça.

Com o 4 a 1 sobre o Jaraguá, em Concórdia, o time da casa chegou aos 20 pontos e abriu quatro de vantagem para o Barra e Marcílio Dias, ambos em segundo. Faltando apenas mais uma rodada o Galo do Oeste não pode ser alcançado. O Marinheiro poderia ter levado a briga pelo título do returno para a última série de jogos, mas empatou em 2 a 2 com o Guarani de Palhoça, também nesta última quarta-feira.. O 6 a 1 do Barra sobre o Operário de Mafra, em Itaópolis, também não bastou.

O Hercílio Luz venceu o Juventus, por 2 a 0, em Tubarão, e está na segunda colocação na classificação geral. O Leão do Sul está garantido nas semifinais por causa do titulo do turno. A última vaga será disputada por Camboriú e Guarani de Palhoça. Na última rodada da fase classificatória da competição, as equipes buscam terminar entre os quatro no geral (Concórdia, líder, com 33; Hercílio Luz e Marcílio Dias 32).

Mais próxima, com 31 pontos, a equipe de Palhoça vai enfrentar o Barra, em Itajaí, precisando de pelo menos um empate. Já o Cambura, com 28, tem de vencer o Jaraguá, fora de casa, e torcer para que Bugre seja derrotado.

Leia mais notícias sobre a Série B do Catarinense

O Sol Diário
Busca
clicRBS
Nova busca - outros