Figueirense corre contra o tempo para acertar com lateral e atacante - Esporte - O Sol Diário

Até segunda-feira15/09/2017 | 15h17Atualizada em 15/09/2017 | 15h37

Figueirense corre contra o tempo para acertar com lateral e atacante

Diretoria do Alvinegro tenta trazer mais dois reforços até segunda-feira, quando encerra prazo de inscrições na Série B do Campeonato Brasileiro

Figueirense corre contra o tempo para acertar com lateral e atacante Rogério Moroti/Agência Botafogo-SP
Lateral-direito Samuel Santos, atualmente no Botafogo-SP, está na mira do Figueirense Foto: Rogério Moroti / Agência Botafogo-SP
DC Esportes
DC Esportes

Antes do encerramento do prazo de inscrições na Série B do Campeonato Brasileiro, na segunda-feira, o Figueirense trabalha para anunciar pelo menos mais dois reforços. Um deles é o lateral-direito Samuel Santos, 27 anos, e o outro o atacante André Luis, 23. Na entrevista coletiva desta sexta, o CEO Alex Bourgeois disse que o clube enfrenta dificuldades por causa do curto prazo e dos contratos que precisam ser rescindidos para a inscrição do jogador. 

— Temos cinco situações que estamos tentando, mas esse prazo complica um pouco. A ideia é trazer dois atletas. Miramos cinco para tentar trazer dois — observa Bourgeois.

Segundo informações do repórter Kadu Reis, da CBN Diário, representantes do Figueirense estão em Portugal para acelerar a documentação de Samuel Santos e viabilizar a contratação. O lateral tem vínculo com o Marítimo, mas está emprestado ao Botafogo-SP. O outro nome da lista, André Luis, pertence ao Botafogo carioca e estava emprestado ao Ypiranga-RS. 

— Temos duas situações que para a gente ficou claro. Só temos um lateral-direito, que por um acaso já teve uma lesão e prejudicou. Precisamos de alguém para a posição e tem também a questão do 9, um jogador mais de área, um atleta que jogue mais perto do gol. Passamos dois dias discutindo, você não tem 9 no mercado e a grande maioria são nomes com mais de 30 anos. É uma posição difícil, mas estamos atrás — salienta Bourgeois.

Com a nova gestão no Figueira, quatro jogadores já foram contratados. O meia-atacante Ty Sandows, o meia Xuxa, o volante Abuda e o lateral-esquerdo João Lucas. 

Neste sábado, o time alvinegro encara o Inter pelo Campeonato Brasileiro da Série B, às 16h30min, no Beira-Rio.

Leia mais notícias sobre o Figueirense
Acesse a tabela da
Série B do Brasileirão


Siga O Sol Diário no Twitter

  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol Diário"Agora é pensar em 2018", diz Dudu, do Figueirense https://t.co/ALrZRJqlIchá 1 horaRetweet
  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioXuxa marca e Figueirense se despede com vitória sobre o Paysandu https://t.co/QXsghvDt4xhá 2 horas Retweet
O Sol Diário
Busca