Lanterna do returno, Sport encara a crise e pode ser o passaporte do Avaí para deixar o Z-4 - Esporte - O Sol Diário

Série A03/09/2017 | 15h00Atualizada em 03/09/2017 | 15h00

Lanterna do returno, Sport encara a crise e pode ser o passaporte do Avaí para deixar o Z-4

Dois times se enfrentam no próximo domingo em Pernambuco

Lanterna do returno, Sport encara a crise e pode ser o passaporte do Avaí para deixar o Z-4 Carlos Macedo/Agencia RBS
Foto: Carlos Macedo / Agencia RBS
DC Esportes
DC Esportes

A chance de deixar a zona de rebaixamento da Série A vai ficando mais concreta para o Avaí. Apesar de não entrar em campo neste fim de semana, o Leão tem alguns motivos para se apegar para acreditar na volta por cima. O principal deles é a situação do Sport, adversário da próxima rodada que atravessa período de instabilidade no Brasileirão.

O momento do Leão catarinense é bem diferente da fase do Leão pernambucano. Enquanto a equipe azurra é líder simbólica do returno, com sete pontos conquistados em três jogos, os rubro-negros são lanternas da segunda metade da competição, tendo somado apenas um ponto nas três partidas. Para piorar, o time comandado por Vanderlei Luxemburgo foi goleado por 5 a 0 para o Grêmio no sábado, em jogo atrasado da 22ª rodada. No total, já são cinco duelo consecutivos sem chegar à vitória, o que aumenta a pressão sobre o grupo.

Para sair da zona de rebaixamento, o Avaí estará descansado. Após folgar entre sexta-feira e domingo, o elenco se reapresenta nesta segunda-feira para focar na semana de preparação. Além de vencer o Sport, o time catarinense precisará torcer por tropeços de Chapecoense (17º), Vitória (16º), Coritiba (15º), Bahia (14º) e Ponte Preta (13º). As equipes estão separadas por, no máximo, dois pontos de diferença na tabela.

Leia mais notícias sobre o Avaí 
Acesse a tabela da Série A do Brasileirão


O Sol Diário
Busca
clicRBS
Nova busca - outros