Time punido com perda de mando de campo joga em casa como visitante - Esporte - O Sol Diário

Futebol amador28/09/2017 | 16h10Atualizada em 29/09/2017 | 09h47

Time punido com perda de mando de campo joga em casa como visitante

Fato curioso ocorre no campeonato da Liga Atlética da Região Mineira (Larm), no Sul de Santa Catarina

Time punido com perda de mando de campo joga em casa como visitante Divulgação / FCF/FCF
Estádio da Montanha, recebe jogo do Caravaggio, punido com perda de mando e que atua como visitante Foto: Divulgação / FCF / FCF
João Lucas Cardoso
João Lucas Cardoso

joao.lucas@somosnsc.com.br

Uma equipe que não pode atuar como mandante por causa de uma punição vai jogar em sua casa, mas como visitante. A peculiaridade ocorre neste sábado, em jogo da terceira rodada do campeonato regional da Liga Atlética da Região Mineira (Larm), no Sul de Santa Catarina. Clube apenado, o Caravaggio, de Nova Veneza, vai enfrentar o Internacional, de Criciúma, que manda todas as suas partidas da competição amadora fora de seus domínios. A agremiação colorada indicou o estádio do adversário para sediar este duelo e foi criada a curiosidade.

O Caravaggio cumpre punição por perda de mando de campo por causa de incidentes em sua casa, o Estádio da Montanha, na decisão do torneio no ano passado, quando foi campeão sobre o arquirrival Metropolitano. O Inter de São Defende, como é conhecido o clube, por sua vez, optou por não disputar os jogos como mandante em sua casa, o Estádio Antônio Peruch. A cada partida de seu mando, o Internacional atua em local diferente. Segundo o presidente e treinador do clube, Marciel Luiz Juvêncio, por questão financeira.

— Vamos jogar todas as rodadas fora de casa, foi uma decisão de diretoria. Não temos verba para pagar os custos da partida e sai mais barato para nós jogar fora — conta o cartola-comandante, que reclama da falta de apoio para manter a equipe competitiva.

Juvêncio reforça que não vendeu o mando de campo e que sua equipe vai entrar em campo – de posse do adversário – para ganhar a partida.

Por mais pitoresco que seja, o Caravaggio poderá, sim, atuar em casa como visitante. A punição foi de perda de mando de campo ao clube e não de interdição do Estádio da Montanha. Sem utilizar seu campo, bastava o Internacional indicar um estádio que estivesse no limite geográfico de atuação da Larm e aprovado em vistoria da liga.

— O Caravaggio cedeu o campo ao Inter, até porque o local tem condição de sediar jogos da competição, como poderia ter sido qualquer outro vistoriado. É diferente do caso do Vasco no Campeonato Brasileiro, por exemplo, que teve seu estádio interditado. O Caravaggio continua com jogos a cumprir de perda de mando de campo — explica o presidente da Liga Atlética da Região Mineira, Emerson Lodetti.

Conforme Lodetti, a liga consultou o diretor jurídico da Federação Catarinense de Futebol, Rodrigo Capella, que deu aval para o duelo das 15h30min deste sábado, no distrito de Nova Veneza.

Leia todas as notícias do esporte catarinense

Siga O Sol Diário no Twitter

  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioMarquinhos fala da volta de Kozlinski aos titulares do Avaí: "Confiança do grupo ele tem" https://t.co/u033a8eZuzhá 1 diaRetweet
  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioTécnico do Figueirense exalta grupo e diretoria: "Fizemos uma família" https://t.co/TgxY1wi2Tuhá 1 diaRetweet
O Sol Diário
Busca