Titular da Seleção, Filipe Luís revela desejo de encerrar a carreira no Figueirense - Esporte - O Sol Diário

Futuro05/09/2017 | 14h21Atualizada em 05/09/2017 | 14h27

Titular da Seleção, Filipe Luís revela desejo de encerrar a carreira no Figueirense

Atleta foi revelado ao futebol pelo Figueirense

Titular da Seleção, Filipe Luís revela desejo de encerrar a carreira no Figueirense NELSON ALMEIDA/AFP
Foto: NELSON ALMEIDA / AFP
DC Esportes
DC Esportes

A torcida do Figueirense tem um motivo especial para acompanhar o duelo da Seleção Brasileira contra a Colômbia, às 17h30min desta terça-feira, em Barrinquilla. O titular da lateral esquerda será o jaraguaense Filipe Luís, revelado pelo Alvinegro. Na entrevista exclusiva aos veículos de comunicação do Grupo NSC, publicada nesta terça, ao ser questionado sobre um possível retorno ao Brasil, o jogador revelou o desejo de retornar ao clube para encerrar a carreira. 

De acordo com o lateral, o possível retorno só aconteceria se ele sentisse ter nível para contribuir com o futebol do clube.

— Sei que, se eu não tivesse nível para jogar no Atlético de Madrid, não seria fácil voltar para o Brasil. Adoraria encerrar a carreira no Figueirense, mas, como eu falei, se não me vejo jogando bem no Atlético, não me vejo jogando bem no Figueira. Não gostaria de manchar a história que tenho no clube, onde fui tricampeão estadual — disse Filipe Luís, campeão catarinense em 2003 e 2004.

Filipe Luís deixou o Figueirense em agosto de 2004 para defender o Ajax, da Holanda. Depois, passou por Real Madrid e Deportivo de La Coruña, até chegar ao Atlético de Madrid, onde vai para a sétima temporada – na de 2014/15, ele esteve no Chelsea, mas voltou para a equipe espanhola.

Aos 32 anos, o lateral-esquerdo está perto de realizar o sonho de disputar uma Copa do Mundo. Experiente, conquistou títulos e é atleta da confiança do técnico Tite.       

Foto: Julio Cavalheiro / Arquivo/Agência RBS

Leia outras notícias sobre o Figueirense

Acesse a tabela da Série B do Campeonato Brasileiro

Siga O Sol Diário no Twitter

  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioBetão destaca atuação do Avaí: "Dentro da nossa proposta, fizemos uma boa partida" https://t.co/XJTmlbUe5Ghá 5 horas Retweet
  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioAvaí segura o Flamengo e traz um ponto do Rio de Janeiro https://t.co/HxXreeBJF8há 6 horas Retweet
O Sol Diário
Busca
clicRBS
Nova busca - outros