Avaí corre atrás de nova sequência boa após "susto" no Brasileirão - Esporte - O Sol Diário

Série A09/10/2017 | 07h00Atualizada em 09/10/2017 | 07h00

Avaí corre atrás de nova sequência boa após "susto" no Brasileirão

Acostumado a reagir depois de derrotas duras, Leão tenta se reerguer novamente ante o Vasco

Avaí corre atrás de nova sequência boa após "susto" no Brasileirão Leo Munhoz/Diário Catarinense
Foto: Leo Munhoz / Diário Catarinense

O Avaí tem sido predestinado a sofrer para se erguer no Campeonato Brasileiro. Depois de derrotas duras, a equipe mostrou suas garras e somou pontos importantes na luta pela permanência na Série A. Depois do tropeço em casa para o Atlético-GO, o Leão renova as esperanças para a quarta arrancada na fuga da zona de rebaixamento. Contra o Vasco, às 21h45min de quarta-feira, na Ressacada, o Leão pode provar que é na dificuldade que se fica forte.

O time conseguiu sequências sem revés depois das derrotas para Fluminense e Coritiba, em casa, e Atlético-PR, na Arena da Baixada. Depois dessa última os azurras engataram a série de sete jogos de invencibilidade. Os três tropeços foram doloridos, mas fizeram o elenco aprender. O goleiro Douglas lembrou da sequência de resultados positivos após o revés em Curitiba. O Leão se manteve invicto por sete partidas – três vitórias e quatro empates.

— Acho que essa derrota dura aqui em casa (Atlético-GO) pode nos deixar mais forte para a sequência do campeonato. É assim que essa equipe tem dado um retorno — apontou o arqueiro.

A trajetória azurra no Brasileirão tem sido de altos e baixos. No primeiro turno, o Avaí foi surpreendido pelo Fluminense dentro da Ressacada. Depois dela, a equipe venceu o Botafogo no Rio de Janeiro, empatou com a Ponte Preta em casa e ganhou do Grêmio, então vice-líder, na casa do adversário.

Depois, ocorreu outra derrota dolorida: a goleada sofrida para o Coritiba, em Floripa. Após este jogo, o Avaí conseguiu dois empates, diante do Bahia e do líder e até então invicto Corinthians, e a vitória sobre o Cruzeiro. Na sequência foi registrada a pior derrota da equipe na competição, o 5 a 0 para o Atlético-PR, na Baixada. Depois desse duelo, a equipe engatou a sequência de sete partidas invictas e passou três rodadas fora da zona de rebaixamento. O Leão bateu Vitória, Chapecoense e Sport e empatou com Santos, São Paulo, Atlético-MG e Flamengo, mas sofreria o 2 a 0 para o lanterna Atlético-GO, em plena Ressacada. No duelo contra o Vasco, o Avaí tem a chance de mostrar que as derrotas deixaram lições.

Sequência de recuperação

Avaí 0 x 3 Fluminense
9ª rodada
Venceu a primeira fora de casa, sobre o Botafogo, empatou com a Ponte Preta e repetiria o triunfo como visitante sobre o Grêmio. Saldo de sete de nove pontos disputados.

Avaí 1 x 4 Coritiba
13ª rodada
A equipe conseguiu somar um ponto como visitante ante o Bahia e travou o então invicto Corinthians, no 0 a 0 na Ressacada. Na sequência, bateu o Cruzeiro. Somou cinco de nove pontos, mas ganhou moral por frear o Timão.

Atlético-PR 5 x 0 Avaí
18ª rodada
Depois da maior derrota na competição, o Leão engatou a maior sequência positiva até agora. Ganhou três partidas (Vitória, Chapecoense e Sport) e empatou quatro (Santos, São Paulo, Atlético-MG e Flamengo). Dos 21 pontos, conquistou 13 e chegou a passar três rodadas fora do Z-4.

Leia outras notícias sobre o Avaí
Acesse a tabela da
Série A do Brasileirão


O Sol Diário
Busca