De olho nos três pontos, Avaí recebe o Vasco com a possibilidade de dar salto na tabela - Esporte - O Sol Diário

Série A11/10/2017 | 08h00Atualizada em 11/10/2017 | 08h00

De olho nos três pontos, Avaí recebe o Vasco com a possibilidade de dar salto na tabela

Leão tem de vencer o time carioca, nesta quarta-feira, e torcer pelo tropeço de rivais na luta contra o rebaixamento

De olho nos três pontos, Avaí recebe o Vasco com a possibilidade de dar salto na tabela Artes DC/Artes DC
Foto: Artes DC / Artes DC
DC Esportes
DC Esportes

O Avaí pode dar um salto de pelo menos cinco casas para fora da zona de rebaixamento da Série A. Isso porque cinco dos sete times que estão logo acima do Leão na tabela, e com diferença de um ou dois pontos, jogam somente quinta-feira. Mas, para chegar provisoriamente até na 13ª colocação, será preciso vencer o Vasco, às 21h45min desta quarta, na Ressacada, e torcer pelo tropeço dos rivais.

As chances de tornar o provisório em algo concreto são boas para o Avaí. Na quinta, além torcer contra Fluminense (16º, com 31), Ponte Preta (15º, com 31) e Bahia (13º, com 31), ainda tem o confronto direto entre Vitória (11º, com 32) e Sport (17º, com 30), no Barradão. 

Além de secar esses times, a torcida do Avaí precisa ficar de olho em duas partidas nesta quarta. O São Paulo (14º, com 31) visita o Atlético-MG, e a Chapecoense (12º, com 32) encara o Botafogo, no Rio. O tropeço da equipe paulista e dos catarinenses do Oeste, combinado com o triunfo do Avaí, pode levar o Leão provisoriamente até a 11ª posição no campeonato. 

O Vasco é o 10º, com 33 pontos, mesmo número que o Leão pode alcançar. Mas o time carioca fica à frente no número de vitórias (nove contra sete no momento).

Técnico ensaia mudança na equipe

Após o baque com a derrota em casa para o Atlético-GO e o retorno ao Z-4, o Avaí intensificou os treinamentos. Nem folga os jogadores tiveram durante o fim de semana, ao contrário de paradas anteriores no Brasileirão. Ciente das dificuldades no ataque, o técnico Claudinei Oliveira pode alterar a equipe. No trabalho desta terça, o treinador testou João Paulo no lugar de Capa na lateral esquerda, Luanzinho na vaga de Juan no meio e Romulo na função de Joel no ataque. A meta é não ser surpreendido novamente em casa.

— Espero dificuldade. O Zé Ricardo (técnico do Vasco) mostrou que gosta de uma equipe organizada, tem qualidade, um time com uma camisa pesada. Mas sempre que jogamos contra grandes equipes fomos bem. Nos jogos que se espera mais facilidade é que estamos com dificuldade. Então, esperamos conquistar mais um bom resultado — resumiu o técnico do Leão.

No time carioca, o atacante Luis Fabiano está fora da partida. Zé Ricardo testou mudanças na equipe durante os treinamentos. O goleiro Martín Silva está recuperado e vai para o jogo na Ressacada.

Ficha técnica

Avaí: Douglas; Leandro Silva, Betão, Alemão, Capa; Judson, Simião, Pedro Castro; Juan (Luanzinho), Joel, Júnior Dutra. Técnico: Claudinei Oliveira.
Vasco: Martín Silva; Madson, Paulão, Anderson Martins e Ramon; Wellington, Andrey, Mateus, Wagner e Nenê; Andrés Ríos. Técnico: Zé Ricardo.
Arbitragem: Wagner Reway (MT), auxiliado por Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Fabio Rodrigo Rubinho (MT).
Data e horário: nesta quarta-feira, às 21h45min.
Local: Ressacada, em Florianópolis (SC)

Leia também
Avaí X Vasco: ingressos para o jogo desta quarta já estão à venda
Leia outras notícias sobre o
Avaí
Acesse a tabela da
Série A do Brasileirão


O Sol Diário
Busca