Douglas avalia que tropeço serve de combustível para Avaí ser mais forte na sequência da Série A - Esporte - O Sol Diário

Ressacada06/10/2017 | 14h28Atualizada em 06/10/2017 | 14h28

Douglas avalia que tropeço serve de combustível para Avaí ser mais forte na sequência da Série A

Goleiro reforça que a missão do time azurra é permanecer na elite do Campeonato Brasileiro 

Douglas avalia que tropeço serve de combustível para Avaí ser mais forte na sequência da Série A Betina Humeres/DC
Goleiro Douglas comentou sobre a derrota para o Atlético-GO na Ressacada, domingo passado Foto: Betina Humeres / DC
DC Esportes
DC Esportes

O tropeço do Avaí diante do torcedor azurra ainda repercute na Ressacada. Na coletiva de imprensa desta sexta-feira, o goleiro Douglas comentou sobre a derrota para o Atlético-GO, domingo passado. Destaque do time azurra no Campeonato Brasileiro, ele lembrou que o Leão teve uma sequência de bons resultados após perder de goleada para o Atlético-PR, ainda no primeiro turno.  

— A gente sabia que seria uma partida difícil contra o Atlético-GO e sentimos muito essa derrota, queríamos dar a vitória para a torcida, ficar longe da zona. Mas olhando de uma forma geral, principalmente esse segundo turno, o time está em uma crescente e é nisso que precisamos nos motivar. Tivemos uma sequência de resultados depois da pesada derrota em Curitiba. Então, acho que essa derrota dura aqui em casa pode nos deixar mais forte para a sequência do campeonato. É assim que essa equipe tem dado um retorno — avalia. 

Douglas ressaltou que o Avaí tem um grupo maduro o suficiente para superar o mau desempenho já contra o Vasco, às 21h45min de quarta-feira, na Ressacada. A parada no Brasileirão por causa das Eliminatórias da Copa do Mundo ajuda a recuperar a equipe mentalmente, observa o goleiro, ainda que reconheça a ansiedade pelo retorno dos jogos. 

— A gente tem procurado pensar jogo após jogo. Claro que depois dessa sequência de bons resultados ficamos próximos de colocações maiores. Mas não podemos perder nosso foco, trazer mais uma cobrança, mais uma responsabilidade. Nossa missão é ficar na Série A. Mostramos que fizemos coisas boas até aqui, mas precisamos de mais nesse fim do campeonato. Os times de baixo estão vencendo, nossos adversários nos conhecem e precisamos fazer bem feito o que nos propomos, e aumentar nossa nível de competição — frisa.

Focado na recuperação no Brasileirão e na saída em definitivo do Z-4 - o time azurra ocupa a 18ª posição com 30 pontos -, o Avaí treina no fim de semana. Tanto no sábado quanto no domingo, o trabalho na Ressacada inicia às 9h30min. 

Leia outras notícias sobre o Avaí
Acesse a tabela da
Série A do Brasileirão


Siga O Sol Diário no Twitter

  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioMarquinhos fala da volta de Kozlinski aos titulares do Avaí: "Confiança do grupo ele tem" https://t.co/u033a8eZuzhá 1 diaRetweet
  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioTécnico do Figueirense exalta grupo e diretoria: "Fizemos uma família" https://t.co/TgxY1wi2Tuhá 1 diaRetweet
O Sol Diário
Busca