Henan é desfalque e Figueirense tem três opções para a posição - Esporte - O Sol Diário

Série B04/10/2017 | 07h00Atualizada em 04/10/2017 | 07h00

Henan é desfalque e Figueirense tem três opções para a posição

Goleador da Série B, com 12 gols, tem suspensão por cartão amarelo por cumprir no duelo de sábado, contra o Luverdense

João Lucas Cardoso
João Lucas Cardoso

joao.lucas@somosnsc.com.br

Pela primeira vez na Série B do Campeonato Brasileiro, o Figueirense vai entrar em campo sem Henan. Goleador do campeonato, com 12 gols, ele vai ter de cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo, e ainda precisa de tempo para se recuperar de dores musculares. O técnico Milton Cruz dispõe de três opções para substituir o artilheiro. E todas tem números distantes do camisa 9 do Figueira.

Principalmente depois das saídas do zagueiro Bruno Alves e do meia-atacante Robinho, Henan se tornou o destaque da equipe alvinegra. Pudera: 45% dos 31 gols do Figueirense nesta Série B tiveram a participação dele, seja no toque para o fundo das redes ou para que um companheiro balance o barbante. Dos 12 gols com sua assinatura, três foram em batida de penalidade máxima. Como na vitória por 1 a 0 sobre o Paraná, na última sexta-feira. Ele anotou no primeiro tempo, tomou o terceiro cartão amarelo (após 16 jogos pendurado) e saiu no decorrer do confronto em razão das dores.

Para manter o 4-3-3 que tem utilizado na arrancada do time para fora da zona de rebaixamento, o técnico Milton Cruz conta com três opções para substituir o artilheiro. 

Zé Love larga na frente, ainda que tenha atuado pelos lados de campo para que Henan seguisse no comando do ataque. Recuperado de lesão muscular, voltou aos treinamentos nesta semana. O comandante ainda tem Nicolas Careca e André Luís, que não jogou nenhuma partida pelo Figueira até agora.

Confira a seguir os candidatos.

Zé Love , Figueirense
Foto: Luiz Henrique / Figueriense FC

Zé Love
29 anos – 1,79m
12 jogos na temporada
12 partidas pelo Figueirense
3 gols marcados
O atacante chegou a jogar como referência em outros clubes, mas desde o retorno aos jogos, após cirurgia para retirada de hérnia, atua pelos lados de campo. Pelo Vitória e Goiás, nos últimos dois anos no futebol nacional, anotou sete gols.

André Luís , Figueirense
Foto: Luiz Henrique / Figueirense FC

André Luís 
23 anos – 1,84m
21 jogos na temporada
0 partida no Figueirense
13 gols marcados (Rio Verde-GO e Ypiranga-RS)
Último jogador inscrito pelo Figueirense para a Série B, o atleta veio do Ypiranga-RS, que disputou a Série C. No clube alvinegro tem trabalhado para alcançar melhor condicionamento físico, e ainda não entrou em campo com a veste preta e branca.

Nicolas Careca , Figueirense
Foto: Luiz Henrique / Figueirense FC

Nicolas Careca 
20 anos – 1,88m
6 jogos na temporada
4 partidas pelo Figueirense
1 gol marcado (F)
Apresentado em julho, vindo do Grêmio, chegou ao Orlando Scarpelli como centroavante e logo na primeira partida, a derrota por 4 a 2 para o América-MG, fez um gol. Porém, não passou disso e informou ontem que estava habituado a jogar pelos lados de campo no time gaúcho.

Leia todas as notícias do Figueirense
Acesse a tabela da
Série B do Campeonato Brasileiro

Siga O Sol Diário no Twitter

  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioFigueirense faz promoção de ingresso para despedida da temporada https://t.co/dBc8O6rWl7há 3 horas Retweet
  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioFigueirense faz promoção de ingresso para despedida da Série B https://t.co/o6LhPdZ4FJhá 3 horas Retweet
O Sol Diário
Busca