Hercílio Luz e Concórdia fazem primeiro duelo pelo título - Esporte - O Sol Diário

Finais08/10/2017 | 07h01Atualizada em 08/10/2017 | 07h01

Hercílio Luz e Concórdia fazem primeiro duelo pelo título

Garantidas na elite, equipes agora disputam o título da Série B do Campeonato Catarinense

Hercílio Luz e Concórdia fazem primeiro duelo pelo título Arte DC/Arte DC
Foto: Arte DC / Arte DC
DC Esportes
DC Esportes

Chegou o momento de tentar conquistar o tal “algo a mais”. Com objetivos cumpridos, garantidos na elite do futebol de Santa Catarina do próximo ano, Hercílio Luz e Concórdia duelam pelas finais da Série B do Campeonato Catarinense. O primeiro encontro está marcado para as 16h deste domingo, no Estádio Anibal Torres Costa, em Tubarão. Mandante, o Leão do Sul precisa tirar a pequena vantagem do adversário para o duelo de volta, no domingo seguinte.

O Galo do Oeste joga pelo empate na soma de resultados. Conforme o regulamento da Federação Catarinense de Futebol (FCF), não há gol qualificado e o critério de desempate em caso de igualdade no placar agregado é o mando do segundo jogo, marcado para o Estádio Domingos Machado de Lima, em Concórdia.

O Hercílio Luz perdeu um dos destaques na campanha do acesso. Goleador da equipe, com sete tentos, Mateus Arence retornou ao Inter de Lages para a disputa da Copa SC. O Leão do Sul reencontra a torcida uma semana depois de vencer o Camboriú por 3 a 1 e assegurar o retorno à elite do futebol Catarinense após 22 anos de ausência. 

Já o Concórdia defende a melhor campanha de toda a Série B. A equipe dirigida por Mauro Ovelha tem 11 vitórias, seis empates e apenas três derrotas.

Leia mais notícias sobre a Série B do Catarinense

O Sol Diário
Busca