Liberado para voltar, Henan sonha com artilharia, mas prioriza permanência do Figueirense - Esporte - O Sol Diário

Série B09/10/2017 | 16h23Atualizada em 09/10/2017 | 20h54

Liberado para voltar, Henan sonha com artilharia, mas prioriza permanência do Figueirense

Jogador de 30 anos tem 12 gols no torneio e quer ajudar o Figueirense a seguir na Segunda Divisão nacional

Liberado para voltar, Henan sonha com artilharia, mas prioriza permanência do Figueirense Luiz Henrique/Figueirense FC
Henan é o vice-artilheiro da Série B Foto: Luiz Henrique / Figueirense FC
DC Esportes
DC Esportes

Henan é peça importante do Figueirense e vai estar em ação no próximo desafio da equipe na Série B do Campeonato Brasileiro. O jogador esteve ausente na derrota por 3 a 0 ante o Luverdense, no último sábado, por suspensão, e havia o receio que uma lesão o tirasse do confronto das 16h30min de sábado, contra o Santa Cruz. No entanto, o vice-artilheiro da Segunda Divisão garante estar em condições e quer ajudar o Figueira.

Além dos tentos que lhe rendem o segundo lugar na artilharia do torneio — ultrapassado por Mazinho, do Oeste, no último sábado —, Henan quer contribuir de diferentes formas. Tem o desejo de terminar a Série B como goleador, porém garante que esta não é a prioridade.

— Atacante vive de gol, e não vou negar que penso na artilharia. Mas estou mais focado em ajudar o Figueirense da melhor maneira possível, com o que for necessário, gol, passe, ajudando a marcar. O Importante é termos um gol a mais e vencermos. Se a artilharia vier, fico feliz, mas o meu foco é sair do Z-4 — disse o jogador, em entrevista coletiva na tarde desta segunda-feira.

Com o desempenho destacado na equipe alvinegra faz surgir, naturalmente, a curiosidade no torcedor para saber se o camisa 9 vai continuar no Orlando Scarpelli. Assim como na questão da artilharia, o tema é secundário ante a missão que ele tem pela frente junto com seus colegas de trabalho. Embora não esconda o desejo de seguir com a camisa do Furacão.

— No momento penso aqui, em acabar bem o campeonato. Viver esta situação de Z-4 não é fácil, meu contrato termina fim do ano e espero que o clube possa entrar em acerto. Quero ficar, mas não penso nisso agora. Primeiro quero sair do Z-4 para depois pensar nisso. 

Leia todas as notícias do Figueirense
Acesse a tabela da
Série B do Campeonato Brasileiro

Siga O Sol Diário no Twitter

  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioMarquinhos espera desfecho no fim de ano para saber se fica no Figueirense https://t.co/9m8qKDwMdVhá 8 horas Retweet
  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioInvestidores do Figueirense dizem que vão processar Alex Bourgeois, ex-CEO https://t.co/nBuqVynGoXhá 10 horas Retweet
O Sol Diário
Busca