Brusque e Tubarão estão nas finais da Copa SC; JEC fica de fora - Esporte - O Sol Diário

Futebol catarinense19/11/2017 | 18h37Atualizada em 19/11/2017 | 18h37

Brusque e Tubarão estão nas finais da Copa SC; JEC fica de fora

Brusque vence o Joinville, na casa tricolor, e deixa equipe de fora da decisão do torneio

Brusque e Tubarão estão nas finais da Copa SC; JEC fica de fora Comunicação/CA Tubarão
Luan (dir) marca dois gols na vitória do Peixe por 3 a 1 no Tio Vida Foto: Comunicação / CA Tubarão
DC Esportes
DC Esportes

Brusque e Tubarão são os finalistas da Copa Santa Catarina e brigam pela quarta vaga catarinense na Copa do Brasil do ano que vem. Os times venceram na última rodada, disputada neste domingo, e avançaram. O Peixe ganhou de virada do Inter de Lages, enquanto o Bruscão bateu o JEC, na Arena Joinville, e eliminou a equipe tricolor.

Em Joinville, o visitante Brusque terminou o primeiro tempo na frente. Gustavo Xuxa abriu o placar aos 31. Edu aumentou dois minutos depois e também assinalou o terceiro, já aos 26 da etapa complementar. Os jovens jogadores do JEC (o time atuou os últimos jogos com atletas da base) não conseguiram descontar e a derrota por 3 a 0 fez com que a equipe terminasse a etapa classificatória em terceiro lugar e fora das finais. O Tricolor espera entrar na Copa do Brasil pelo ranking da CBF, que será divulgado depois das competições nacionais.

Já o Tubarão conquistou a vaga nas finais com uma virada e jogando fora de casa. No Tio Vida, Arence abriu o placar para o Inter de Lages, aos 28 do primeiro tempo. Arrasador na volta do intervalo, o Peixe virou com Marcos Vinícius, em gol olímpico, e Luan, que anotaram aos cinco e aos seis minutos da etapa complementar, respectivamente. O mesmo Luan marcou o terceiro para os visitantes e decretou o 3 a 1. 

O Peixe terminou a etapa classificatória com a melhor campanha e tem a vantagem de ser o mandante do segundo jogo contra o Brusque. As finais estão previstas para os próximos dois domingos. 

Confira outras notícias sobre esportes

O Sol Diário
Busca