Hercílio Luz faz melhorias no Aníbal Costa para os jogos do Catarinense - Esporte - O Sol Diário

Elite estadual20/11/2017 | 19h30Atualizada em 20/11/2017 | 19h30

Hercílio Luz faz melhorias no Aníbal Costa para os jogos do Catarinense

Gramado do estádio recebe camada de areia para tornar o solo mais macio

Hercílio Luz faz melhorias no Aníbal Costa para os jogos do Catarinense Hercílio Luz / Divulgação/Divulgação
Gramado do Aníbal Costa está sendo recuperado para o Catarinense Foto: Hercílio Luz / Divulgação / Divulgação
DC Esportes
DC Esportes

Gramado reformado, refletores novos, vestiários revitalizados. Essas são algumas das melhorias que o Hercílio Luz está fazendo no Estádio Aníbal Torres Costa para receber as partidas do Campeonato Catarinense da Série A da próxima temporada. E o confronto de estreia será na casa do Leão do Sul, dia 17 de janeiro, contra o Atlético Tubarão. 

De acordo com o diretor de patrimônio do clube, Olavio Falchetti, os reparos vão desde pequenas melhorias até a recuperação do gramado. O campo, aliás, está recebendo cuidados especiais. Além de nivelar o terreno, uma camada de areia foi colocada para tornar o solo mais macio, diminuindo o impacto dos atletas com o chão e, dessa forma, prevenindo lesões. Além disso, o sistema de irrigação é novo. A previsão é que o gramado esteja recuperado até o dia 20 de dezembro. 

Ainda segundo Falchetti, a iluminação do estádio também recebe melhorias, com a instalação de 20 novos refletores, há 18 metros de altura - contribuindo para os jogos a noite. As melhorias no Aníbal Costa ainda incluem a parte elétrica, os alojamentos, com pintura e divisórias novas, e vestiários revitalizados. Uma vistoria vai definir o local da torcida visitante na casa do Hercílio. 

O Sol Diário
Busca