Catarinense de 2018 já tem candidatos à artilharia - Esporte - O Sol Diário
 

Estadual20/12/2017 | 06h00Atualizada em 20/12/2017 | 08h24

Catarinense de 2018 já tem candidatos à artilharia

Estadual começa no dia 17 de janeiro

Catarinense de 2018 já tem candidatos à artilharia Sirli Freitas/Chapecoense
Foto: Sirli Freitas / Chapecoense
João Lucas Cardoso
João Lucas Cardoso

joao.lucas@somosnsc.com.br

Wellington Paulista marcou 16 gols em 2017 com a camisa verde, renovou contrato com a Chapecoense e também reiterou o posto de candidato à artilharia do Campeonato Catarinense de 2018. Dos 10 times que disputam o torneio no ano que vem, a Chape tem o jogador que mais anotou gols por um clube do Estado em 2017. No entanto, há outros postulantes a faturar o prêmio de goleador do Estadual. Concórdia e Joinville têm em seus elencos atletas que mostraram sintonia com as redes no segundo semestre.

Wellington Paulista chegou ao fundo das redes com a camisa do Verdão em 16 oportunidades. Somente o avaiano Junior Dutra fez a mesma quantidade. Os dois são os jogadores que marcaram mais vezes no ano por times de SC. Porém, Junior Dutra não estará mais no Leão. Foi contratado pelo Corinthians. No último Catarinense, Wellington e Dutra anotaram seis tentos cada. Eles ficaram atrás de Renteria (Tubarão) e Jonatas Belusso (Brusque), com 11 gols cada, Sabiá (Metropolitano) e Denílson (Avaí), com oito gols cada, e Rafael Ratão (Tubarão), com sete.

De imediato, WP9 tem dois concorrentes, que demonstraram faro apurado com as redes com menor quantidade de partida por Concórdia e Joinville. O Galo do Oeste manteve o artilheiro da Série B do Catarinense. Marcos Paulo fez 13 gols. Mesma quantidade de tentos de Rafael Grampola, do JEC. O jogador vestiu tricolor para a disputa da Série C e segue no representante do Norte de Santa Catarina.

Ambos surgem como candidatos a goleadores do torneio. Porém, o Catarinense ainda tem dois jogadores que podem surpreender. Um deles é o atacante Edu. Ele chegou ao Brusque, vindo do Itaboraí-RJ, para a disputa da Copa SC e anotou oito gols nas oito partidas que fez na competição. 

O outro é o centroavante Lima. Com a camisa do Joinville, em 2011, foi o artilheiro do Estadual com 17 gols – desde então, nenhum outro jogador atingiu a marca no torneio. Porém, o desafio dele é mostrar que o faro de gol está em dia aos 35 anos e depois de passar um ano e meio no futebol amador. Atualmente, ele defende o Hercílio Luz, recém-promovido.

Há candidatos com experiência goleadora comprovada, mas também existem jogadores com capacidade de mostrarem talento em fazer gol. A vaga de artilheiro do Campeonato Catarinense de 2018 está aberta. A seleção começa a partir da primeira rodada, no dia 17 de janeiro.

Confira outras notícias sobre esportes

O Sol Diário
Busca