Catarinenses conhecem adversários na estreia da Copa do Brasil; Figueirense terá viagem mais longa - Esporte - O Sol Diário
 

No próximo ano15/12/2017 | 15h37Atualizada em 15/12/2017 | 15h46

Catarinenses conhecem adversários na estreia da Copa do Brasil; Figueirense terá viagem mais longa

Tubarão é a equipe que vai enfrentar adversário mais distante, ao receber o América-RN

Catarinenses conhecem adversários na estreia da Copa do Brasil; Figueirense terá viagem mais longa Divulgação / CBF/CBF
Foto: Divulgação / CBF / CBF
DC Esportes
DC Esportes

Os times catarinenses que disputam a  Copa do Brasil de 2018 conheceram seus primeiros adversários nesta sexta-feira. Classificada para a Libertadores, a Chapecoense entra no torneio nas oitavas. O Figueirense terá de fazer a viagem mais longa na estreia. O primeiro jogo do Alvinegro será na Paraíba. 

De Santa Catarina, Brusque e Tubarão vão jogar a partida única da primeira fase como mandantes.  Além do Figueira, Avaí, Criciúma e Joinville jogam a primeira partida como visitantes. A Chapecoense entra no torneio posteriormente com outras 11 equipes. 

O Tubarão foi o primeiro time entre os de Santa Catarina a conhecer seu adversário. Vai enfrentar o América-RN, no estádio Domingos Gonzales. Na sequência, o Criciúma soube que vai encarar o São Caetano, no ABC Paulista, também pela primeira fase, em jogo único.

O Avaí foi o terceira equipe a saber quem enfrenta, e vai duelar com o Ceilândia-DF, em partida única fora de casa. Já o Figueirense vai encarar o Treze-PB, na Paraíba. O Joinville terá pela frente o Itabaiana-SE, no estado de Sergipe. 

O último time a conhecer o adversário foi o Brusque. A equipe vai receber o Ceará, que subiu recentemente à Série A do Campeonato Brasileiro, em duelo em solo catarinense.

A Confederação Brasileira de Futebol ainda vai confirmar datas e horários das partidas. No entanto, conforme o calendário de competições da entidade, as partidas devem ocorrem em 31 de janeiro e 7 de fevereiro. 

O Sol Diário
Busca