Plano do Avaí para 2018 começa somente após eleições - Esporte - O Sol Diário

Futuro04/12/2017 | 20h28Atualizada em 04/12/2017 | 20h28

Plano do Avaí para 2018 começa somente após eleições

Pleito no sábado aponta presidente e, consequentemente, o início do planejamento para a próxima temporada

Plano do Avaí para 2018 começa somente após eleições Cristiano Estrela/Diário Catarinense
Renovação de atletas e comissão técnica aguarda por definição nas urnas Foto: Cristiano Estrela / Diário Catarinense
João Lucas Cardoso
João Lucas Cardoso

joao.lucas@somosnsc.com.br

Catarinense, Copa do Brasil e Série B. O Avaí conhece os desafios que terá no calendário do próximo ano, mas ainda não quais os atletas e que irá comanda-los nos compromissos de 2018. Não há planejamento delineado porque o clube está em compasso de espera. Está no aguardo das eleições, com votação marcada para o sábado.

O presidente em exercício, Francisco Battistotti, freou o plano por causa do pleito. O superintendente de esporte, Joceli dos Santos, aguarda para as tratativas com atletas que estão nos planos do clube para renovarem contratos para a próxima temporada. O técnico Claudinei Oliveira também espera. Tem o desejo de ir para a terceira temporada com o clube azurra. No entanto, acredita que a continuidade não está atrelada apenas ao desejo da presidência, independente de quem esteja no posto.

— As coisas se ajeitam ao seu tempo. Não estamos descartando a permanência, mas tem que esperar a repercussão. Queremos ficar em lugar que sejamos benquistos, não sou movido a dinheiro. Mas depende de como o torcedor encarou, será que o torcedor quer o Claudinei? — perguntou-se o treinador, após o rebaixamento em Santos, no último domingo.

São duas chapas inscritas nas eleições. Francisco Battistotti busca seguir no cargo a partir da primeira eleição direta do clube. A outra é encabeçada por Alexandre Lapagasse da Silveira. Todos os sócios com pelo menos um ano de associação e pagamentos em dia podem votar no pleito neste sábado, entre 9h e 18h, na Ressacada. Quase 5 mil associados estão aptos a votar. 

Leia mais notícias do Avaí
Acesse a tabela da
Série B

Siga O Sol Diário no Twitter

  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioCatarinenses conhecem adversários na estreia da Copa do Brasil; Figueirense terá viagem mais longa https://t.co/I1lBJJZr7Ihá 9 horas Retweet
  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioPorto Belo desiste de projeto de adutora na praia https://t.co/ljiSWTdCbvhá 10 horas Retweet
O Sol Diário
Busca