Alemão brinca com "não gol" e cita sequência complicada para o Avaí - Esporte - O Sol Diário

Focado22/01/2018 | 17h24Atualizada em 22/01/2018 | 17h24

Alemão brinca com "não gol" e cita sequência complicada para o Avaí

Zagueiro ajudou na vitória do Leão, por 2 a 1, sobre o Joinville, na 2ª rodada do Catarinense 2018

Alemão brinca com "não gol" e cita sequência complicada para o Avaí Cristiano Estrela/Diário Catarinense
Alemão comemora o primeiro gol do Avaí, que o árbitro anotou como contra para o zagueiro do JEC Foto: Cristiano Estrela / Diário Catarinense
DC Esportes
DC Esportes

A primeira vitória do Avaí - 2 a 1, de virada, sobre o Joinville - no Campeonato Catarinense 2018 teve uma boa parcela de contribuição do zagueiro Alemão. O jogador sofreu um corte na cabeça, pediu para ficar em campo e foi decisivo ao participar do lance que originou o empate. Aliás, o gol seria dele, mas o árbitro Rodrigo D'Alonso Ferreira deu para o zagueiro Lazio, do JEC, que foi o último a desviar a bola.

– Eu estava de costas no lance. Senti a bola tocar na minha cabeça e quando vi, ela estava dentro do gol. Depois, vi em casa que ela tocou no pé dele (Lazio, zagueiro do JEC). Eu até tinha feito uma postagem no Instagram comemorando por ter sido o meu primeiro gol na Ressacada, mas depois tive que apagar e coloquei outra coisa. O Marquinhos até falou para o árbitro dar o gol para mim (risos) – brincou Alemão.

Apesar do "não gol" dele, o zagueiro ressaltou a importância da vitória para o Leão no seu primeiro jogo como mandante no Estadual. Ainda mais porque o time vinha de derrota, por 1 a 0, para o Inter de Lages, na estreia.  

– Independente disso, temos que ficar felizes com a vitória, da maneira que foi, de virada. A equipe batalhou bastante para isso. A nossa equipe começou bem no jogo e teve chance de fazer 1 a 0, mas depois em uma infelicidade sofreu o gol na única oportunidade deles. Depois, controlamos o jogo e com méritos conseguimos a vitória. É importante vencer logo na primeira partida em casa. Agora é focar para vencer a primeira também como visitante.

Alemão alertou para a sequência do Avaí no Catarinense. Na quarta-feira, às 20h30min, o Leão encara o Hercílio Luz, fora de casa, e no domingo, às 17h, tem o clássico contra o Figueirense, na Ressacada.

– Sabemos da importância do clássico para nós jogadores e torcida, mas não podemos nos deixar influenciar pelo jogo de domingo. Os mesmos três pontos do clássico são os do jogo contra o Hercílio Luz, na quarta. Somente depois é que iremos pensar no clássico. É um adeversário que mostrou um bom futebol nos dois primeiros jogos. O Hercílio ainda não perdeu, tem quatro pontos, então é preciso ter atenção – completou.

O Avaí tem três pontos após duas rodadas e aparece na sexta colocação. Apenas Chapecoense e Figueirense estão com 100% de aproveitamento e, ao lado do Hercílio Luz, são os invictos do Estadual.

Veja a tabela completa do Estadual
Leia mais notícias sobre o
Catarinense 2018

Siga O Sol Diário no Twitter

  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioAvaí anuncia contratação de Aranha e amplia opções para o gol https://t.co/dD1PjV2Od2há 10 minutosRetweet
  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioTá em casa? Vitória de time mandante diminui no Catarinense 2018 https://t.co/tRUpKr9RwXhá 2 horas Retweet
O Sol Diário
Busca