Avaí apresenta três reforços no primeiro dia de preparação para 2018 - Esporte - O Sol Diário
 

Leão 201803/01/2018 | 13h41Atualizada em 03/01/2018 | 13h43

Avaí apresenta três reforços no primeiro dia de preparação para 2018

Meias André Mortiz e Martinuccio e atacante Rafinha vestem a camisa azurra e iniciam pré-temporada

Avaí apresenta três reforços no primeiro dia de preparação para 2018 Leandro Boeira/Avaí FC
Foto: Leandro Boeira / Avaí FC
DC Esportes
DC Esportes

O Avaí deu a largada para a pré-temporada nesta quarta-feira. Os atletas se apresentaram na manhã desta quarta-feira, na Ressacada. E o clube fez a apresentação oficial de três dos quatro reforços contratados para o plantel de 2018. Vestiram a camisa do Avaí os meias André Mortiz e Martinuccio e atacante Rafinha, no auditório do estádio.

Outro jogador contratado pelo Leão, Rubinho não foi apresentado nesta quarta. Dentre os que vestiram azurra, Moritz era o mais entusiasmado. Afinal, ele é formado na base azurra e volta a atuar no Brasil e a defender o clube após mais de década no futebol do exterior.

— Agradeço a chance de voltar. Eu sempre fui armado, meia de ligação, mas quando joguei na Inglaterra joguei de segundo volante e me sinto melhor ali. A princípio é ali que vou jogar — disse o meia de 31 anos, natural de Florianópolis.

Já o argentino Martinuccio, 30 anos, tem o Leão como o sexto clube do Brasil na carreira. Ele estava no Nueva Chicago, de seu país natal, antes de se juntar ao plantel azurra. O atacante Rafinha tem 24 anos e desembarcou na Ressacada após seguidos empréstimos do Flamengo, clube com quem tinha contrato até o ano passado.

Eles se juntam aos novos companheiros e fazem exames médicos e avaliações físicas até sexta-feira. A partir de sábado, a pré-temporada do Avaí será em Águas Mornas, de onde sai diretamente para a estreia no Campeonato Catarinense, dia 17, contra o Internacional, em Lages. Comissão técnica e jogadores tentam aproveitar ao máximo o período de preparação – de apenas duas semanas.

— É conseguir equacionar a parte física, técnica e tática. Temos conversa estreita com a preparação, fisiologia, além da parte tática da comissão. Vamos trabalhar situações de jogo com componentes físicos, que englobem tudo, para ganharmos tempo. Não tem o que fazer, é tentar o que fizemos ano passado, mas com uma semana a menos. Algumas avaliações físicas não faremos agora, podemos deixar para depois. A ideia é deixar os atletas em condições para começar a competição — falou o técnico Claudinei Oliveira, de contrato renovado para este ano, em entrevista coletiva antes da apresentação dos reforços. 

 Leia mais notícias do Avaí

Siga O Sol Diário no Twitter

  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioMudanças funcionam no Avaí e Geninho desabafa: "O burro tem um pouco de sorte" https://t.co/n88vAcfTuqhá 1 diaRetweet
  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioMazola mantém "sinal ligado" do Criciúma na Série B https://t.co/wiar6m7Gv1há 1 diaRetweet
O Sol Diário
Busca