Avaí e Joinville estreiam nesta quinta-feira na Copa São Paulo - Esporte - O Sol Diário
 

Mais dois04/01/2018 | 06h07Atualizada em 04/01/2018 | 06h07

Avaí e Joinville estreiam nesta quinta-feira na Copa São Paulo

Leão encara o Red Bull Brasil em Jundiaí, enquanto o JEC pega o Real-DF em Taboão da Serra

O futebol de Santa Catarina volta a campo hoje à tarde no complemento da primeira rodada da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Avaí e Joinville estarão em campo no mesmo horário, a partir das 16h, mas em locais diferentes no interior paulista, mas com o mesmo objetivo: iniciar a maior competição de base com o pé direito. 

O Avaí colocará em campo o time que recentemente foi campeão catarinense sub-20 em cima da Chapecoense. O confronto será diante do 

Red Bull Brasil, no Estádio Jaime Cintra, em Jundiaí, pelo grupo 20. Na mesma chave ainda estão o Paulista, dono da sede, e o São José-RS. Esses, aliás, serão os dois próximos adversários do time azurra.

– O nosso grupo tem muita qualidade. São jogadores novos, mas que tem bagagem e conhecimento. Queremos fazer uma boa campanha. Quem sabe chegar na final da competição – disse o técnico Fabrício Bento.

Ainda às 16h, mas no Estádio Vereador José Ferez, em Taboão da Serra, o Joinville enfrenta o Real-DF, pelo grupo 24. O JEC ainda terá como rivais na mesma chave o São Paulo Crystal-PB e o Taboão da Serra, time da sede. 

– A Copa São Paulo é a vitrine e a gente vai buscar a melhor classificação na história do Joinville. Estamos implementando novas ideias justamente para atingir esta meta – falou o treinador Felipe Mattos, que assumiu recentemente o time sub-20 na vaga de Julian Tobar.

Nesta edição da Copa São Paulo, os dois times mais bem colocados de cada grupo vão à segunda fase. A partir daí, as equipes duelam em jogo único e apenas o vencedor permanece na disputa. Em caso empate, a classificação será decidida nos pênaltis.

Confira outras notícias sobre esportes 

O Sol Diário
Busca